O tenista disse estar satisfeito com os resultados de 2025 nos principais torneios internacionais em Roland Garros, Wimbledon e no ATP 250 de Auckland.
O tenista português Nuno Borges, número 37 do ranking ATP, garantiu esta quina-feira estar motivado para alcançar "um novo patamar" na carreira, após uma época que descreve como "muito positiva".
"Sei que há muito trabalho a ser feito. Tenho de continuar o que consegui até agora. E, quem sabe, tentar fazer mais um brilharete, acabar o ano da melhor maneira, procurando alcançar um novo patamar", disse o atleta, de 28 anos, que foi condecorado com a Medalha de Mérito, na categoria Desporto, numa cerimónia promovida pela Câmara Municipal da Maia, sua terra natal.
Nuno Borges disse estar satisfeito com o desempenho acumulado em 2025, sobretudo pelos resultados nos principais torneios internacionais, como as terceiras rondas alcançadas em Roland Garros e Wimbledon, as meias-finais no ATP 250 de Auckland e os quartos de final no Libéma Open, nos Países Baixos.
"O ano tem corrido muito bem. Bons resultados no Grand Slam, bons resultados em quase todos os torneios. Acima de tudo, estou entusiasmado com o que ainda pode vir", afirmou.
O tenista lembrou que a segunda metade da temporada trará desafios em termos de ranking, mas acredita que poderá manter a consistência competitiva.
"Ainda tenho muitos pontos a defender num futuro próximo. No ano passado tive uma parte da época lesionado, o que não ajudou. Mas, se tudo correr bem, espero manter-me em boa forma. Depois os resultados podem aparecer", referiu.
Sobre a recente participação em Wimbledon, Nuno Borges mostrou-se confiante e satisfeito com o nível apresentado.
"Foi muito positivo. Ainda com pouca confiança do ano passado, entrei neste ano um bocadinho ansioso. Mas uma terceira ronda, quase numa quarta, foi extremamente positiva. Espero que para o ano consiga ir ainda mais longe", declarou.
Nuno Borges garantiu estar confortável com o impacto que tem junto de jovens tenistas e com a responsabilidade acrescida que isso acarreta, sentindo-se honrado com a distinção do município da Maia, onde nasceu e iniciou o percurso no ténis.
"É não só uma responsabilidade, mas também uma motivação extra. Mesmo nos dias menos bons, agarro-me a isso para tentar dar o meu melhor. É uma honra enorme ser condecorado. Tenho um carinho especial pela Maia. Foi aqui que nasci e cresci", afirmou.
Na mesma cerimónia, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram homenageados os futebolistas internacionais Nuno Santos e Rui Silva, ambos com a Medalha de Mérito, também na área do Desporto, mas que, por estarem ao serviço do Sporting, na pré-época, não marcaram presença, embora tenham enviado vídeos de agradecimento.
O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, destacou os valores cívicos e sociais que justificam as distinções honoríficas atribuídas pelo município.
"Valorizamos o trabalho, o esforço, o empenho e a dedicação a causas maiores. Valorizamos a generosidade, a solidariedade e o voluntariado. Valorizamos o serviço à causa pública e ao bem comum", afirmou o autarca.
Silva Tiago disse ainda que estas condecorações pretendem expressar "o reconhecimento e a gratidão" da comunidade concelhia a quem tem dado um contributo relevante no plano desportivo, cultural e social.
Neste cerimonia, foram distinguidos com a Medalha de Honra do município o Banco Alimentar, representado pela presidente Isabel Jonet, D. Manuel Linda (bispo do Porto) e Maria de Fátima Gramaxo (Fundação Gramaxo).
Foram ainda entregues Medalhas de Mérito a Ana Margarida Freitas (gestora de energias renováveis), António Fernandes (Ação Social), Fernando Leite (gestor público), Jaime Teixeira (APPACDM Maia), Manuel Ferreira (Ensino), Marlene Vieira (chef de cozinha), Maria Drumond Freitas (Ação Social), Papiano Rodrigues (escritor, a título póstumo), Rui Duarte (Ensino) e Sérgio Soares (árbitro FIFA de futebol de praia).
A Medalha de Mérito de Serviço Público foi atribuída a Albertina Moreira (a título póstumo) e a Viriato Joaquim Silva, ambos funcionários da autarquia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.