Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Jovem futebolista que morreu em incêndio no centro de treinos do Flamengo faria hoje 15 anos

Arthur Vinícius foi uma das 10 vítimas mortais na sequência do fogo que deflagrou durante a madrugada desta sexta-feira.
9 de Fevereiro de 2019 às 14:13
Dois anos após a tragédia da Chapecoense, outro episódio negro aconteceu no futebol brasileiro: um incêndio de grandes proporções, na madrugada de sexta-feira, no Ninho do Urubu, centro de estágios do Flamengo, provocou a morte a 10 jogadores (dos 14 aos 17 anos), entre eles Arthur Vinícius, que completaria este sábado 15 anos. Vitor Isaías teve o mesmo destino. Pablo Ruan (16 anos) disse que um colega o acordou e fugiram pela janela. Já Samuel Barbosa (16 anos) despertou com o fumo e acordou um colega... que é um dos hospitalizados.

Segundo mães dos jogadores, estavam cerca de 30 pessoas no dormitório que pegou fogo, sendo que o treino de sexta da equipa havia sido cancelado, mas os jovens da formação ficaram a dormir no Centro de Treinos por viverem fora do Rio de Janeiro. Além das mortes a lamentar, três jovens estão internados com ferimentos, um deles (Jonathan Cruz) com 40% do corpo queimado.

O vice-governador do Estado, Claudio Castro, disse que o incêndio se deveu a um problema no ar condicionado. Já Roberto Robadey, chefe dos Bombeiros, informou que o centro desportivo "não tinha Certificado de Aprovação e, sem documentação, não havia segurança".

Na sequência disto, o Ministério Público do Rio garantiu que "as famílias das vítimas serão indemnizadas pelos jogadores estarem na dependência do clube". Três dias de luto foram definidos pelo governador do Estado e pelo rival Fluminense... que viu o dérbi deste sábado reagendado para dia 14.

As vítimas
Arthur Vinícius, 14 anos
Athila Paixão, 14 anos
Bernardo Pisetta, 15 anos
Christian Esmério, 15 anos
Jorge Eduardo, 15 anos
Pablo Henrique, 14 anos
Samuel Thomas Rosa, 15 anos
Vitor Isaías, 14 anos
Gedson Santos, 14 anos
Rykelmo Souza Viana, 17 anos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)