Uma mudança de estratégia do departamento clínico e do preparador físico Pako Ayestaran está na base da metamorfose sofrida por Pablo Aimar nos últimos jogos. Afectado por sucessivas lesões desde que trocou os argentinos do River Plate pelos espanhóis do Valência em 2000-01, e ainda com uma passagem de duas épocas pelo Saragoça, Pablo Aimar chegou à Luz longe das melhores condições físicas e, em consequência, sem hipóteses de explanar todo o seu potencial futebolístico.
O CM sabe que, inicialmente, o argentino suportava a mesma carga de trabalho do que os colegas e ainda fazia musculação e exercícios numa tentativa de recuperar o tempo perdido. Contudo, a reacção física de Aimar à carga de trabalho foi negativa, já que somou várias lesões que o impediram de dar o contributo à equipa com regularidade. O CM sabe que novos dados sobre a história clínica de Aimar – que o corpo clínico da Luz desconhecia– permitiram ao departamento médico e ao preparador físico alterarem a estratégia e dar ao médio argentino uma carga de trabalho proporcional à sua morfologia. O resultado não podia ser melhor, pois as lesões desapareceram, a ponto de Aimar ter dito, publicamente, que as constantes recaídas 'já faziam parte do passado'.
Neste momento e, pela primeira vez em muitos anos, Pablo Aimar participou em cinco jogos consecutivos – três para a Liga (Trofense, Sp. Braga e Belenenses) e dois para a Taça da Liga (Vitória de Guimarães e Belenenses).
Pablo Aimar notabilizou-se no futebol ao serviço do River Plate e da selecção argentina, mas na Europa foi sempre perseguido pelas lesões e não mais pôde mostrar o futebol que o notabilizou na Argentina, a ponto de Diego Maradona o ter considerado seu 'sucessor'.
Após esta mostra de franca recuperação dada pelo argentino, Quique Flores e os dirigentes encarnados esperam agora que reapareça o verdadeiro Aimar.
APONTAMENTOS
REGRESSO HOJE
O plantel do Benfica regressa esta manhã (10h30) ao trabalho no Seixal, realizando testes físicos em detrimento da habitual sessão de treino. Para a tarde, novo apronto (17h00) com quinze minutos abertos à Comunicação Social.
LUISÃO NO ESCRETE
O central benfiquista Luisão foi convocado pelo seleccionador brasileiro Dunga para o particular com a congénere italiana, a realizar no próximo dia 10 de Fevereiro no Emirates Stadium (recinto do Arsenal), em Londres.
BENFICA APOIA MESQUITA
O Benfica apoiou ontem a renúncia de Mesquita Machado ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 'Uma decisão acertada, assumida tardiamente e que não o exime da responsabilidade de ter de justificar as afirmações que fez', disse João Gabriel, director de comunicação do clube.
Gilberto Madaíl, presidente da FPF, reagiu através do site da instituição à demissão: 'É um acto de consciência, de natureza estritamente pessoal que respeito.'
Mesquita Machado envolveu-se na polémica da arbitragem do Benfica-Sp. Braga (1-0) da 14ª jornada, revelando que o juiz Paulo Baptista não era a primeira escolha para esse desafio. O advogado Avelino da Silva Rocha Ribeiro é o substituto.
DAMÁSIO VAI SER OUVIDO
O antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, vai ser chamado ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) para ser ouvido no âmbito do processo movido pelo Benfica contra Vale e Azevedo e ao empresário Paulo Barbosa, acusados de desvio de um milhão de euros.
A defesa de Paulo Barbosa requereu ontem no TIC o testemunho do ex-líder encarnado (1994-1997) para, segundo o advogado Guilherme Oliveira, 'explicar de que forma eram efectuados determinados pagamentos no seu mandato.'
Hélder Cristóvão, arrolado como testemunha das águias, foi dispensado pela juíza que acompanha o processo. 'Houve um equívoco. Nunca tive nada a ver com o sr. Paulo Barbosa', disse ao CM o ex-defesa encarnado. Já Rui Baião, médio do Olhanense, outra testemunha do clube da Luz, esteve presente enquanto o lateral Jorge Ribeiro não compareceu e terá de prestar depoimento a 17 de Fevereiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.