page view

Garrafa de gás mais barata estava à venda por 29 euros

Preço mínimo de botija de gás butano de 13 quilos detetado em hipermercado.

10 de setembro de 2025 às 01:30

O preço mais barato da garrafa de gás butano fixou-se em 32,67 euros em agosto, segundo informação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Mais 3,76 euros do que o preço mínimo anunciado em Portugal para uma garrafa de 13 quilos, detetado num hipermercado, ainda segundo o Relatório de Supervisão de Preços do GPL Engarrafado. 

A marca Oz registava um preço médio de 32,67 euros para estas garrafas, confirmando a tendência dos últimos meses, ou seja, praticando os preços médios mais baixos do mercado. O segundo lugar era ocupado pela Rubis, com um preço anunciado de 33,24 euros, seguida pelos hipermercados e marcas de implementação regional, com um valor médio de 34,06 euros. Os preços anunciado continuam acima dos considerados eficientes ou adequados, tendo em conta as cotações internacionais e as margens comerciais, entre outros fatores.

Com o preço mais competitivo, mas com garrafas de 12,5 quilos, surge a Cepsa que tem uma oferta alternativa às T3 em aço pesado, que vende por 32,30 euros. De resto, pode ler-se no relatório da ERSE, que passou a fazer uma análise mensal aos preços das botijas de gás,  que "em agosto, o valor mínimo anunciado nas garrafas de butano foi observado no hipermercado Intermarché, sendo a garrafa da marca Cepsa". Neste caso, o preço anunciado era de 29 euros. 

Os hipermercados vendem garrafas multimarca mas a politica de preços é diferente, sobretudo porque resultam muitas vezes de descontos cruzados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8