page view

Resgatado um dos pilotos de avião de combate americano abatido no Irão

Buscas pelo segundo piloto continuam.

03 de abril de 2026 às 17:06

Um dos pilotos que seguia a bordo do caça norte-americano F-15 abatido no Irão foi resgatado. As buscas pelo segundo piloto continuam, de acordo com a CBS News.

Vários helicópteros, caças F-35 e drones americanos estão à procura do segundo piloto que seguia a bordo do caça abatido numa zona montanhosa no sul do país, segundo o El Mundo.

Desde o início da guerra, em 28 de fevereiro, o Irão tem anunciado repetidamente o abate de caças americanos, mas o Comando Central dos EUA (Centcom) negou sempre que esses ataques tivessem sido bem sucedidos.

A televisão estatal iraniana informou que quem encontrasse qualquer membro da tripulação americana e o entregasse vivo seria recompensado com 60 mil dólares (52 mil euros). 

De acordo com o jornal espanhol, imagens divulgadas mostram que ambos os tripulantes conseguiram ejetar-se. Os assentos do avião, por estarem separados da fuselagem, indicam que os pilotos foram lançados de pára-quedas. 

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8