Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Triunfo sobre algarvios garante meias-finais aos vimaranenses

O V. Guimarães garantiu ontem o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, ao beneficiar das derrotas de Nacional (1-0 em Setúbal) e do P. Ferreira (5-1 em Alvalade com o Sporting) que permitiram acabar a segunda fase da prova como o melhor segundo classificado. Mas, antes, os minhotos realizaram uma exibição segura no D. Afonso Henriques e golearam (3-0) o Olhanense.

19 de Janeiro de 2009 às 00:30
Nuno Assis apertado por Edson
Nuno Assis apertado por Edson FOTO: João Abreu Miranda, Lusa

Os vimaranenses, à partida quase sem hipóteses de passar, jogaram sem pressão e Custódio, um dos reforços de Inverno, destacou-se com uma exibição de bom nível. Fajardo abriu o marcador com disparo dentro da área aos 22 minutos. Pouco depois, Marquinho aproveitou o desacerto entre Cohene e Ricardo para fazer o 2-0 (31’).

O Olhanense mostrou poucos argumentos para inverter o poderio da equipa da casa – que ainda teve o avançado angolano Santana Carlos, outro reforço. Sem profundidade, a formação algarvia não conseguiu equilibrar, apesar da fraca intensidade do jogo. A superioridade vitoriana ficou já no segundo tempo (66’) com um golo de penálti do defesa Moreno.

Os homens de Manuel Cajuda precisavam de marcar três golos e cumpriram a meta com tranquilidade. Agora, nas meias-finais, o próximo adversário será o Benfica ou o Sporting.

FICHA DO JOGO

Taça da LIGA - 3.ª Jornada - 18/01/09

Estádio D. Afonso Henriques - Assistência: 2 063

Golos: 1-0 Fajardo (22’), 2-0 Marquinho (31’), 3-0 Moreno (66’ g.p.)

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Serginho, Andrézinho, Gregory (Danilo, 70’), Moreno, Luciano, João Alves (T. Ronaldo, 45’), Custódio (Wênio, 61’), Marquinho, Desmarets, Nuno Assis e Fajardo. Treinador: Manuel Cajuda.

OLHANENSE: Ricardo Ferreira, Diogo (Rui Duarte, 60’), Stephane, Javier Cohene, Steven Vitória, Edson (Rui Baião, 80’), Bruno Mestre, Messi, Rodrigo (Ukra, 54’), Toy e Moses. Treinador: Jorge Costa.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Disciplina: Cartões amarelos - Rui Duarte (63’), Steven Vitória (65’), Bruno Mestre (73’).

Classificação do jogo: 5

 

 

Ver comentários