page view

Vale reúne 250 amigos para almoço-convívio

O antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, reuniu ontem cerca de 250 amigos, num almoço que se realizou na sua casa em Almoçageme (Sintra). Após a sua saída da prisão, onde cumpriu uma pena de três anos e meio no âmbito do ‘caso Ovchinikov’, o ex-líder benfiquista prometera retribuir o apoio recebido ao longo deste tempo e ontem ofereceu um cozido à portuguesa aos convidados.

10 de abril de 2005 às 00:00

“Trata-se apenas de um encontro entre amigos, um simples almoço que fizemos para podermos conviver um pouco e que não tem qualquer interesse público”, explicou a mulher do antigo presidente do Benfica, Filipa Vale e Azevedo, ao CM.

Entre os muitos convidados que compareceram na quinta de Almoçageme, estiveram antigos elementos dos órgãos sociais presididos por Vale e Azevedo, destacando-se os nomes de José Capristano, Correia Leal, bem como a quase totalidade do antigo conselho fiscal do clube ‘encarnado’. Outra presença muito notada no repasto foi Cinha Jardim, uma confessa apoiante de Vale e Azevedo e que apresentou mesmo, há três anos, o livro ‘A Armadilha’, obra escrita pelo ex-presidente benfiquista enquanto estava na prisão.

Após o almoço, alguns dos seguidores anónimos que compareceram assiduamente às várias sessões de julgamento de Vale e Azevedo ofereceram ao ex-líder ‘encarnado’ uma placa de prata, para a qual todos os presentes contribuíram, na qual constava a seguinte frase: “Pela sua coragem, personalidade e determinação, a nossa amizade, solidariedade e dedicação”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8