Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Vamos dominar e atacar”

"Vamos abordar o jogo de uma forma de quem necessita ganhar", disse ontem Paulo Bento, no Algarve, na antevisão do Portugal-Islândia, jogo que em caso de vitória pode colocar a equipa das quinas a um ponto do Campeonato da Europa de 2012.
7 de Outubro de 2011 às 01:00
Pepe, Coentrão, Danny e Hugo Almeida ficaram fora dos convocados para o jogo com a Islândia. “Essas ausências obrigaram-nos a procurar soluções, mas estamos confiantes nas escolhas”, disse Bento
Pepe, Coentrão, Danny e Hugo Almeida ficaram fora dos convocados para o jogo com a Islândia. “Essas ausências obrigaram-nos a procurar soluções, mas estamos confiantes nas escolhas”, disse Bento FOTO: Luís Forra/Lusa

"Só nos serve um resultado [vitória] e vamos entrar em campo com a intenção de dominar o adversário, criar uma boa dinâmica ofensiva e não permitir que a Islândia use as suas melhores armas", reforçou o seleccionador, que pediu ainda "tranquilidade" para o embate com os nórdicos.

"É uma equipa que irá fazer da organização defensiva a sua principal arma, e teremos de ter paciência para desmontar essa organização. Temos 90 minutos para ganhar o jogo e queremos construir um bom resultado", afirmou.

Frisou, no entanto, que o empate e a vitória dos islandeses com o Chipre e os "bons jogos" com as selecções da Noruega e da Dinamarca são "factores a ter em conta".

Apesar de ser o primeiro de dois decisivos jogos rumo ao Europeu da Ucrânia e da Polónia, Paulo Bento garantiu que o foco do estágio no Algarve esteve apenas direccionado para o embate frente à Islândia.

"Nem nos preparámos para o jogo a seguir [Dinamarca, na terça-feira, em Copenhaga]. Esta semana serviu apenas para preparar a estratégia para o jogo de amanhã [hoje]", observou.

Uma estratégia que está guardada a ‘sete chaves’ no seio do grupo e que Paulo Bento não desvendou. Sejam as dúvidas no meio-campo, onde Carlos Martins e Rúben Micael ‘lutam’ por um lugar entre Raul Meireles e João Moutinho; ou na defesa, onde Eliseu e Miguel Veloso procuram preencher a lacuna deixada pelo lesionado Fábio Coentrão.

CR7 MANTÉM A FORMA COM DOURADA E ROBALO

Peixe grelhado, sopa de legumes e muito sumo. É este o segredo de Cristiano Ronaldo para manter a forma, revelado por um dos cozinheiros da selecção nacional.

Em entrevista à agência EFE, durante o festival de gastronomia mediterrânica de Beja, Luís Lavrador explicou a dieta do extremo do Real Madrid, de 26 anos: "Come todo o tipo de pratos, como atleta responsável que é, mas o seu preferido é peixe, mais concretamente dourada, imperador e robalo. As sobremesas são à base de fruta e não é nada guloso. Sumos naturais de pêra, maçã ou ananás são uma constante na sua alimentação."

Luís Lavrador frisou que os menus do madeirense, sempre "com muito sabor português", fornecem três mil calorias por dia, mil acima das recomendadas para um homem adulto. "Ele até come pouco", acrescentou.

Ontem, o seleccionador Paulo Bento confirmou que Ronaldo "está em condições" para defrontar hoje a Islândia no Dragão: "Não treinou na segunda, mas na quarta e hoje [ontem] participou normalmente. Está pronto para ser utilizado." ´

UEFA ESCOLHEU FRANCÊS MARC BATTA PARA OBSERVADOR DO ÁRBITRO

O nome Marc Batta, observador da arbitragem do jogo de hoje, está gravado na memória dos jogadores da geração de ‘ouro’. O ex-árbitro francês expulsou Rui Costa por se ter atrasado a sair do campo numa substituição no jogo com a Alemanha, na qualificação para o Mundial’98, quando os portugueses venciam por 1-0. Os germânicos viriam a empatar o jogo e Portugal ficou em terra. "Apenas quero um bom jogo e que o árbitro faça um bom trabalho", disse Paulo Bento.

SELECÇÃO PAULO BENTO ISLÂNDIA APURAMENTO EURO'2012 RONALDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)