Luís Filipe Vieira e Joe Berardo reúnem-se hoje para debater a crise desportiva do clube da Luz. O CM sabe que Vieira e Berardo mantêm uma sólida relação de amizade, razão para que os apoiantes do presidente dos encarnados acreditem numa aliança entre os dois, especialmente no que toca ao reforço da equipa na próxima época.
Várias fontes próximas de Vieira revelaram ao CM alguma preocupação em relação ao futuro, por entenderem que após o fracasso da época em curso, o Benfica terá de reforçar-se convenientemente para a próxima Liga, se o clube quiser acabar com a hegemonia do FCPorto e voltar a conquistar o título que foge há três épocas.
OCM apurou que o líder dos encarnados e o milionário madeirense tudo estão a fazer para que a reunião seja efectuada num local que apenas seja do conhecimento de ambos. 'Neste tipo de reuniões a tranquilidade é absolutamente necessária', afirmou uma fonte que está a par da reunião de Vieira com Berardo.
As fontes contactadas entendem não haver outra solução para o Benfica, pois entre os sócios ‘presidenciáveis’ não se vislumbra alguém, além de Joe Berardo, com capacidade financeira ou influência junto da banca para assumir o cargo e introduzir mudanças.
'Onde está esse benfiquista capaz de gerir o clube sem ser remunerado, perder dinheiro com a própria empresa como faz o Luís Filipe Vieira, por dedicar todo otempoaoBenfica', pergunta uma das fontes,queatribuicomo único erro ao presidente ter assumido a pasta do futebol. 'Isso está a ser corrigido com a aposta em Rui Costa', acrescentou.
Não obstante, alguns opositores de Vieira confidenciaram ao CM que já existe um candidato 'credível', que não esteve disponível no passado, por ocupar um cargo na política, mas que agora já consultou as contas do clube e da SAD e está disposto a avançar.
'Essa pessoa advoga-se o direito de dar a cara no timing que entender', afirmou um notável ao CM negando tratar-se de Bagão Félix.
PETIT SEM DOR MAS EM DÚVIDA
Recuperar Petit da mialgia de esforço na coxa direita, a tempo de defrontar o Belenenses no sábado, na Luz, é a grande prioridade para a equipa técnica do Benfica, que tem os azuis a apenas três pontos de distância.
As outras alternativas ao lugar de médio defensivo estão todas indisponíveis, uma vez que Binya e Maxi Pereira têm de cumprir um jogo de suspensão, por terem sido admoestados com o 5.º amarelo. Katsouranis é o único elemento no plantel disponível para jogar a médio defensivo. Mas isso implicaria o adiantamento do grego, médio de raiz mas adaptado a central, para o sector intermediário, entrando Edcarlos para jogar ao lado de Luisão.
Ontem Petit fez corrida e não sentiu dores, mas só após o contacto com bola será possível dizer se vai estar à disposição do técnico Fernando Chalana, no sábado. – A.P. l
À PROCURA DE FORÇA ANÍMICA
O plantel encarnado regressou ontem ao trabalho, após a derrota (2-0) com o FCPorto, com a sessão a ser antecedida de uma conversa entre Fernando Chalana e os jogadores, que durou dez minutos. OCM sabe que o desaire no Dragão acentuou ainda mais a fragilidade psicológica da equipa e, segundo as fontes contactadas, motivar os jogadores para os jogos que faltam converteu-se numa missão 'extraordinariamente difícil' para a equipa técnica, que tenciona trabalhar diariamente esta componente.
Jogadores contactados pelo CM não conseguem encontrar explicações concretas para o que se está passar. Um elemento próximo do plantel reconheceu a importância de uma voz de comando neste momento, lembrando que Rui Costa só assumirá na próxima época as novas funções. 'Ele tem procurado separar as águas entre a sua condição de jogador e a de dirigente, que ainda não é. E Chalana é um técnico fragilizado pelas circunstâncias em que assumiu o comando da equipa', analisou, garantindo o empenhamento de todos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. – A.P. l
APONTAMENTOS
Anderson acusa
O central Anderson diz sentir--se triste com o que se está a passar. 'É um clube muito grande, não merece isto, mas a situação não me surpreende. Infelizmente, há pessoas que não fazem o seu trabalho como deve ser. Enquanto lá estiverem certas pedras, o clube não pode chegar longe', disse o defesa que trocou o Benfica pelo Lyon no início da época.
Rodriguez atrasado
Cristian Rodriguez chegou atrasado ao treino de ontem no Seixal e subiu mais tarde ao relvado, para fazer corrida. O uruguaio continua sem conhecer o futuro, já que a SAD continua a tentar baixar o preço (entre 5 e 7 milhões de euros) a pagar pelo seu passe.
Registo histórico
Os encarnados correm o risco de fazer a pior época de sempre, ao somar 45 pontos em 90 possíveis. Até agora, o pior registo aconteceu em 2001/02, com o mesmo número de pontos (45) em 102 possíveis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.