page view

Vieira exige aposta nos jovens Rúben e Carvalho

Central e médio vistos como dois jogadores com condições para entrarem na equipa do Benfica.

14 de setembro de 2017 às 08:45

Luís Filipe Vieira quer que a aposta no central Rúben Dias, no médio João Carvalho e no avançado Diogo Gonçalves seja efetiva, numa altura em que chovem críticas às exibições do Benfica nas últimas três partidas, apurou o CM.

O líder encarnado quer ver mudanças radicais, numa aposta nos jovens valores da formação que têm dado boa conta de si nas últimas épocas. O presidente tem a noção de que Rui Vitória não deve apressar o processo de introdução dos jogadores na equipa principal, mas sempre vai dizendo entre os colegas da SAD que Rúben Dias e João Carvalho já mereciam ter minutos esta época.

O setor defensivo tem sido um dos principais alvos. A dupla de centrais que tem sido titular (Luisão e Lisandro) tem ficado aquém do esperado, pelo que Rúben Dias é visto como um valor seguro capaz de começar a integrar a equipa principal. O central de 20 anos foi capitão nas duas últimas épocas na equipa B e procura ganhar o seu espaço já este ano na equipa principal e numa altura em que Jardel se encontra lesionado.

Outro caso, apurou o CM, é João Carvalho (20 anos). Apontado com uma das grande promessas do futebol encarnado, o médio criativo tem sido convocado, mas acaba por ver o jogo da bancada. É visto como alternativa a Pizzi no meio campo criativo das águias.

Também o extremo Diogo Gonçalves tem-se mostrado neste início de temporada, mas praticamente só nos treinos (tem apenas um minuto na liga portuguesa).

Douglas lesionado

Douglas lesionado

O brasileiro Douglas está lesionado. O jogador, contratado no último dia de mercado contraiu uma lesão muscular e não pode ser opção para Rui Vitória nos próximos jogos, apurou o CM. O defesa-direito chegou à Luz emprestado pelos espanhóis do Barcelona.

"Exibições não têm sido boas"

"Exibições não têm sido boas"

José Calado, ex-jogador do Benfica e comentador da CMTV  

- O que tem corrido mal ao Benfica nesta fase?

José Calado – O Benfica não atravessa um bom momento. Rui Vitória tem tentado retificar as coisas, mas não tem resultado. O Benfica já teve momentos menos bons e conseguiu-os ultrapassar. As exibições não têm sido boas, mas ainda não se pode falar em crise.

– Quem são os principais responsáveis por este momento?

– Tenho que dizer que são os jogadores e o treinador. Mas não é fácil colmatar a saída de jogadores importantes. Mas as soluções vão surgir, não há que estar com alarmes e se houver necessidade de ir ao mercado em janeiro, o presidente irá intervir.

– A defesa tem sido o setor mais exposto.

– Não posso falar por setores, uma vez que no futebol moderno a equipa começa a defender logo no ataque.

– Jogadores como Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho deviam ser lançados?

– Tenho a certeza que vão ser. Agora é muito fácil dizer que os que estão fora é que são os melhores. Mas não devem ser lançados já numa altura complicada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8