Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

VIZINHOS QUEIXAM-SE DO BARULHO DE JARDEL

Mário Jardel, o goleador do Sporting, foi chamado, pouco antes do Natal, à Administração do Condomínio Village Montalegre, que actualmente habita em Lisboa, no n.º20 da Rua João Freitas Branco, por trás do Estádio da Luz.
6 de Janeiro de 2003 às 00:12
Em causa, segundo o Correio da Manhã apurou junto de várias fontes próximas do condomínio e que não quiseram dar-se a conhecer, está a organização de festas nocturnas e consequente perturbação das horas de descanso dos outros moradores no prédio. Recorde-se que no Village Montalegre os apartamentos são de cinco, seis e sete assoalhadas, todos com acabamentos de luxo, com um preço a rondar entre os 60 e os 75 mil contos. Nele moram altos quadros de grandes empresas.

Por outro lado, fonte que também pediu o anonimato, empregada dos locatários de um dos apartamentos do condomínio, referiu mesmo ao CM que a perturbação provocada pelo despejo de garrafas “de whisky e outras” pelas condutas de lixo, a avançadas horas da madrugada, levaram os locatários a tomar “medidas junto da Administração” no sentido de “chamar à atenção de Jardel”. A mesma fonte indicou que logo após a mudança do jogador era também grande o “corrupio de miúdas brasileiras e portuguesas já de madrugada”. Estas seriam visita da casa de Jardel, o que foi comprovado pelo facto de as pessoas estranhas ao edifício terem de comunicar ao segurança do condomínio para que apartamento se dirigiam.

QUEIXA À ADMINISTRAÇÃO

Em virtude deste desassossego, os restantes moradores ter-se-ão queixado à administração do condomínio (OmniumGeste), nomeadamente um alto quadro de uma empresa multinacional.

Por sua vez, esta empresa convocou o jogador alertando-o para a impossibilidade de continuar com tais comportamentos, sob pena de ter de procurar outra casa. Aparentemente, desde essa ocasião o jogador terá revisto o comportamento e os distúrbios nocturnos não se repetiram. O CM tentou confirmar o sucedido junto da administração do edifício, mas do outro lado da linha, atendeu sempre uma mensagem gravada.

De igual modo, quer os moradores que servem de acompanhamento à administração externa quer o segurança do edifício afirmaram ao CM ser "política do condomínio não prestar informações sobre os restantes inquilinos". Isto perante a mera identificação do jornalista, antes que se tivesse feito qualquer pergunta.

Contactados vários residentes, todos mostraram conhecer o problema, mas ninguém quis dar a cara.
George Jardel, irmão do avançado, referenciado pelas várias fontes como interveniente nas festas, desmentiu tal facto.“Nunca morei com o meu irmão nessa casa nem nunca participei em festa nenhuma. Aliás, nem sei se o Jardel deu ali alguma festa”. Jardel esteve incontactável.

ASSEMBLEIA DE CONDÓMINOS

Para os próximos dias, depois do período de festas que se viveu e que levou muitos dos moradores deste condomínio de luxo para fora de Lisboa, está marcada uma assembleia geral de condóminos convocada exactamente para apresentar a questão a todos os moradores do prédio para que os mesmos decidam se querem fazer um abaixo-assinado, que pode colocar em causa a continuidade de Jardel no prédio.

Esta reunião de condóminos chegou a estar prevista para o final de Dezembro, depois de Jardel ter sido chamado à administração da empresa que gere o condomínio, onde o alertaram para as limitações de usar a conduta do lixo, vulgo ‘adufa’ para despejar detritos que provocam demasiado barulho, sobretudo a altas horas da noite, com o prédio em completo silêncio.

No entanto, o facto de se estar a processar a uma alteração na comissão de acompanhamento de condóminos (três dos moradores gerem os problemas que depois apresentam à empresa contratada), que é nomeada anualmente, atrasou o processo. Agora que a comissão para o ano de 2003 já está formada, o assunto pode então ser colocado. A situação de Jardel pode agravar-se se o jogador do Sporting for considerado reincidente. É que o brasileiro já tinha tido problemas semelhantes no antigo condomínio privado onde vivia, nas Laranjeiras, onde se registaram situações semelhantes.

Recorde-se que Jardel mudou de casa depois da sua separação de Karen. Acordado o divórcio, a sua mulher ficou com a casa das Laranjeiras, os dois apartamentos do Porto e ainda o de S. Paulo. Jardel mudou-se então para o apartamento no Village Montalegre, e manteve a moradia de Fortaleza.

ACALMIA

O facto de nas últimas semanas se ter verificado uma acalmia no apartamento ocupado por Jardel (no nono andar), deve-se à ausência do jogador: esteve de férias em Fortaleza, de onde voltou lesionado devido à alegada queda na piscina, e agora está a viver na Academia para, segundo a versão oficial, recuperar mais rapidamente.

ISOLADO PARA PODER JOGAR

Pelo menos por enquanto, Mário Jardel está afastado dos problemas com os seus vizinhos. O goleador está a pernoitar na Academia de Alcochete, por imposição da SAD, uma vez que os responsáveis ‘leoninos’ querem acompanhar a passo a passo a recuperação do brasileiro.

Durante este ‘estágio’, Jardel vai estar isolado e a cumprir um programa específico de treinos, para se reabilitar fisicamente e poder constituir opção para o técnico Laszlo Bölöni, no próximo sábado, frente ao FC Porto. ‘SuperMário’ tem estado a responder bem ao programa, tendo retomado os treinos no relvado no último sábado, após ter efectuado apenas trabalho de ginásio. A sua utilização no importante encontro com os ‘dragões’ não está posta de lado.

RONALDO ESTÁ EM RISCO

Cristiano Ronaldo fez uma entorse no tornozelo direito, na partida com o V.Setúbal, e não deverá poder jogar frente ao FC Porto. Segundo o médico leonino, Gomes Pereira, o avançado muito dificilmente irá recuperar a tempo do clássico, embora a lesão seja reavaliada ainda hoje, e só nessa altura será possível saber quanto tempo estará o extremo sportinguista sem jogar.

Recorde-se que, o camisola 28 abandonou o relvado de maca visivelmente com dores, mas não chegou a ser observado no hospital. Mais uma má notícia para Laszlo Bölöni que tem estado privado de utilizar Beto, Nélson, Niculae, Luís Filipe e Jardel.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)