Ronaldo castigado com dois jogos
Agressão de CR7 a adversário ditou punição.
Cristiano Ronaldo está impedido de jogar com a camisola do Real Madrid contra a Real Sociedad (dia 31 de janeiro) e o Sevilla (dia 4 de fevereiro) por ter pontapeado Edimar, defesa do Córdoba, no jogo de sábado em que os merengues venceram por 2-1. A decisão foi tomada esta quarta-feira pelo Comité de Competição da liga espanhola de futebol, avança o jornal desportivo AS.
Os responsáveis do Barcelona, principal adversário do Real Madrid na Liga espanhola, já tinham revelado que pretendiam que o melhor jogador do mundo fosse punido com uma suspensão de quatro jogos. No entanto, o castigo não foi tão pesado porque o árbitro Alejandro Hernández apenas referiu uma das agressões no relatório de jogo.
"No minuto 83, o jogador Cristiano Ronaldo foi expulso pelo seguinte motivo: deu um pontapé num adversário quando a bola não estava à distância de ser jogada", pode ler-se na ata do jogo.
Esta sanção de dois jogos vai permitir que o internacional português entre em campo no dérbi espanhol com o Atlético de Madrid, agendado para o dia 7 de fevereiro.
Assista ao vídeo com as imagens da agressão
Bom comportamento de Ronaldo atenua castigo
Ainda de acordo com o AS, a punição do capitão da seleção portuguesa foi atenuada também pelo facto de o jogador não ter comportamentos agressivos com frequência e ter pedido imediatamente desculpa pela agressão.
"Peço desculpa a todos e, especialmente, ao Edimar pelo meu ato irrefletido no jogo de hoje [sábado]", escreveu Cristiano Ronaldo no Twitter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt