Casillas custa 6,5 milhões por ano
Real Madrid pode cobrir a diferença de ordenado.
O FC Porto está disposto a fazer um esforço financeiro significativo para conseguir garantir Iker Casillas, guarda-redes do Real Madrid. Ao que o Correio da Manhã apurou, os dragões oferecem ao internacional espanhol um contrato de duas temporadas, com um salário de 6,5 milhões de euros brutos por ano (cerca de 3,5 milhões líquidos).
Eleito por cinco vezes como o melhor guarda-redes do Mundo, Casillas é um dos jogadores mais bem pagos do Real Madrid. O guardião receberia cerca de 12,5 milhões brutos, valor que está fora da realidade portista. Por isso, a SAD azul-e-branca quer repartir com os merengues o vencimento do jogador.
Ao que o CM apurou, o Real, com que Casillas tem contrato por mais dois anos, está disponível para deixar sair o capitão a custo zero e suportar a diferença entre o salário que o guarda-redes recebe em Espanha e o que pode vir a receber. Evitaria assim pagar a totalidade do salário a um atleta com o qual Rafa Benítez (treinador) não conta.
Este investimento tornará Casillas no jogador mais bem pago do plantel dos dragões, ultrapassando Tello, que recebe cerca de cinco milhões por ano.
Apesar de as negociações entre as três partes estarem bem encaminhadas e de em Espanha circular a informação de que o guardião já terá dito a amigos próximos que vai para o FC Porto, ainda falta limar várias arestas. O Real vê com bons olhos a saída do guarda-redes, uma vez que está cada vez mais perto a contratação do guardião David de Gea, do Man. United.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt