Jorge Mendes tenta salvar milhões
Espanhol foi o reforço mais caro de 2014/15 mas não é opção de Lopetegui.
O empresário Jorge Mendes tem a missão de recuperar parte dos 11 milhões de euros investidos pelo FC Porto na compra de 60% do passe de Adrián López.
O superagente português, que intermediou a chegada do espanhol aos dragões no início da época 2014/15 – proveniente do Atl. Madrid –, está a tentar encontrar uma solução para o futuro profissional do avançado, no sentido de rentabilizar parte da verba aplicada no passe.
Existe, contudo, no FC Porto a consciência de que o cenário mais viável passa por um empréstimo, fixando uma cláusula de compra. A desvalorização de Adrián na última temporada – participou em 18 jogos oficiais (um golo) – aconselha, na perspetiva de investimento, à tentativa de colocar o jogador a render noutro clube.
O avançado foi um pedido expresso do treinador Julen Lopetegui na última época e tornou- -se no reforço portista mais caro de 2014/15. Foi o próprio técnico que assumiu, no fim do jogo com o Nápoles (0-0, sábado), que Adrián não entra nas contas do FC Porto para a nova temporada. "Quando as coisas não correm bem, todos somos um pouco culpados. Mas o futebol é assim e estou certo de que haverá uma solução", disse Lopetegui.
Os contactos exploratórios visam a colocação de Adrián, que tem cartel desde o tempo no Atl. Madrid, onde ganhou a Liga espanhola e ajudou o clube a atingir a final da Champions.
O Corunha e o Villarreal são dois dos emblemas que já manifestaram interesse no atleta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt