Gigantes europeus cobiçam Rúben Neves
Médio de 18 anos pode deixar o dragão em janeiro.
Rúben Neves (FC Porto) está a ser cobiçado pelo Manchester City, PSG e Chelsea e a saída do médio do Dragão já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, é uma forte possibilidade.
Segundo o site italiano TMW, os três clubes podem avançar com propostas concretas pelo jogador de apenas 18 anos que tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
O médio é visto como uma grande aposta de futuro para a SAD portista. Contudo, uma proposta aliciante a rondar os 40 milhões pode fazer balançar a direção liderada por Pinto da Costa, que, apesar de ter conseguido, neste defeso, vendas superiores a 100 milhões de euros, tem necessidade de reduzir o passivo e fazer face aos empréstimos obrigacionistas.
Além disso, no plantel às ordens de Julen Lopetegui existem várias alternativas para a posição de médio mais recuado. Danilo Pereira tem sido o jogador mais utilizado, mas Imbula, André André e até mesmo o mexicano Herrera também são capazes de desempenhar com qualidade o lugar de trinco.
Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Milan surgem numa segunda linha de interessados em Rúben Neves. O médio tem contrato com os azuis-e-brancos até junho de 2017.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt