page view

Declarações após Dínamo Kiev-FC Porto

FC Porto e Dínamo de Kiev empataram 2-2.

16 de setembro de 2015 às 22:57

Rui Barros (treinador adjunto do FC Porto): "Fomos melhores na segunda parte, com mais posse de bola e mais oportunidades. Mas o jogo acabou empatado, foi o que foi, essa fica como a história do jogo. No conjunto dos 90 minutos, o 2-2 acabou por ser o resultado mais correto. Na segunda parte tentámos dar mais velocidade e criar desequilíbrios, procurámos chegar ao golo e à vitória. Até agora, só pensámos no jogo de Kiev, agora temos quatro dias para preparar o jogo de domingo, contra o Benfica, que é um jogo totalmente diferente".

André André (jogador do FC Porto): "Todos os jogadores sonham jogar na Liga dos Campões e eu não era exceção, isso aconteceu hoje. Não foi possível começar a ganhar, mas acho que foi um bom jogo, em que tivemos reação e criámos oportunidades. O segundo golo do Dínamo de Kiev foi obtido em fora de jogo, o lance interfere com o Iker (Casillas), o futebol é assim. Vamos encarar com normalidade o próximo jogo (contra o Benfica), apesar de ser um clássico".

Vincent Aboubakar (jogador do FC Porto): "Estivemos coletivamente bem e ainda temos uma grande margem de progressão. Mais do que destaques individuais, o que ressalta é uma boa prestação coletiva. Agora é tempo de projetar já o próximo jogo".

Iker Casillas (jogador do FC Porto): "O resultado não é justo, o FC Porto foi a melhor equipa em campo e merecia ganhar. Temos agora no fim de semana um jogo também importante e esse é agora o objetivo mais próximo".

Antunes (jogador do Dínamo Kiev): "No início do jogo pensávamos nos três pontos. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa bastante difícil e bastante habituada a jogar na Liga dos Campeões. Acabou por seu um bom jogo, entrámos a ganhar. Depois tivemos uma desconcentração e sofremos o golo do empate. Mas acho que no final acabou por ser um resultado justo. Foi um jogo equilibrado entre duas boas equipas. Não conseguíamos os três pontos, mas acabou por ser um bom resultado".

Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "Acho que fizemos bom jogo frente a um rival com mais ritmo do que nós, com nível e qualidade, organizado e que além disso se adiantou no marcador, o que dificultava a possibilidade de ganharmos. Fizemos o mais difícil, jogar bem e tendo iniciativa frente a equipa que costuma mandar no seu campo.

Fizemos muito boa segunda parte, controlado o jogo, chegando varias vezes a área, mais do que eles, e no fim, quando parecia que o jogo estava controlado, um lance... Na Suíça [em reunião de treinadores de clubes de elite da UEFA] a falar arbitragem, falámos destes lances. Está um jogador à frente do guarda-redes em posição fora do jogo e interfere na ação do guarda-redes - neste caso é claríssimo -- pelo que o golo deve ser anulado. É a jogada tipo que nos explicaram. Lamentavelmente o árbitro não interpretou assim. Uma pena. O jogo estava controlado. Mas empatámos, aceitamos e agora é seguir".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8