"Lopetegui? Amanhã pode acontecer comigo"
Jesus não entende a contestação ao homólogo dos dragões.
Jorge Jesus, treinador do Sporting, mantém-se fiel à ideia de que não tem sido feita justiça ao homólogo do FC Porto, Julen Lopetegui."Os treinadores devem estar todos preparados para a crítica, mas acho que vocês [jornalistas] devem fazer as perguntas iguais a todos", acrescentou, numa clara referência a Rui Vitória, técnico do Benfica.
"Amanhã pode acontecer comigo. Não entendi nem entendo como é que com um treinador que estava à frente do campeonato ponham tanto essas questões [contestação e lugar em perigo]", disse o técnico leonino, em resposta ao CM, sobre as razões que motivaram as suas palavras de solidariedade em relação ao colega espanhol, no passado sábado.
"Os treinadores devem estar todos preparados para a crítica, mas acho que vocês [jornalistas] devem fazer as perguntas iguais a todos", acrescentou, numa clara referência a Rui Vitória, técnico do Benfica.
Jesus falava na conferência de antevisão do jogo desta quarta-feira com o V. Setúbal. Recuperada a condição de líder, o Sporting vai procurar manter a posição, após o triunfo sobre o FC Porto (2-0).Sobre os elogios de Quim Machado, técnico do V. Setúbal, Jesus respondeu: "Pelo que vejo, ao longo destes anos, tenho contribuído para mudar o paradigma do futebol em Portugal.
"O primeiro lugar não traz nem mais pressão nem mais responsabilidade. O Sporting tinha um objetivo, que era chegar à 1ª posição. Já chegou durante algumas jornadas. Perdeu durante uma jornada, agora voltou a recuperar. Estamos dentro do caminho que tínhamos pensado, tentando estar entre os dois crónicos vencedores do campeonato, o Benfica, ultimamente, e o FC Porto, durante muitos anos. Pelo menos no primeiro terço demonstrámos que podemos lá andar, esperemos que seja assim até à reta final. Amanhã [esta quarta-feira] temos mais uma etapa complicada", disse.
Sobre os elogios de Quim Machado, técnico do V. Setúbal, Jesus respondeu: "Pelo que vejo, ao longo destes anos, tenho contribuído para mudar o paradigma do futebol em Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt