Benfica enfrenta colosso alemão na Champions

Encarnados nunca conseguiram ganhar à equipa germânica.

19 de março de 2016 às 01:45
sorteio, Liga dos Campeões Foto: Christian Brun/EPA
Partilhar

O Benfica está obrigado a fazer história para seguir em frente na Liga dos Campeões, depois de o sorteio de ontem, realizado em Nyon (Suíça), ditar o poderoso Bayern Munique como adversário nos quartos de final.

Se o Benfica e o Wolfsburgo eram os brindes mais desejados por todos os outros adversários, o Bayern Munique e o Barcelona eram as ‘favas’. As águias vão mesmo ter uma tarefa titânica para eliminar esta equipa alemã, na despedida do treinador Pep Guardiola.

Pub

Nos seis confrontos entre os dois emblemas, o Benfica nunca ganhou. Tem dois empates a zero e quatro derrotas.

É certo que este Bayern Munique não está tão forte como na época passada, mas a reviravolta na vitória sobre a Juventus (4-2 no prolongamento), depois de ter estado a perder por 2-0, na quarta-feira, demonstra as dificuldades que o Benfica vai encontrar.

Pub

"Foi um sorteio difícil. Calhou-nos um dos grandes favoritos a vencer a Liga dos Campeões e, portanto, também a eliminatória. Será certamente difícil, mas o Benfica procurará manter a sua identidade e dignificar o seu trabalho", disse Lourenço Pereira Coelho, que representou o clube no sorteio.

Contudo, o dirigente benfiquista fez questão de lembrar que nos oitavos de final os outros adversários também queriam defrontar o Benfica, mas as águias sobreviveram com distinção aos russos do Zenit.

Já o presidente dos germânicos, Karl-Heinz Rummenigge, não quis entrar em euforias: "Podemos ficar satisfeitos, mas não podemos cometer o erro de subestimar uma equipa que se qualificou para os quartos de final. Serão dois jogos desafiantes, em que a equipa tem de estar focada e comprometida."

Pub

O sorteio, que ditou ainda um interessante Barcelona-Atl. Madrid, não foi isento de polémica. É que o alinhamento feito das equipas antes foi igualzinho ao do sorteio. Algo que rebentou nas redes sociais, com o jornal espanhol ‘AS’ a questionar: "Bolas quentes ou coincidência?", numa alusão às teorias da conspiração em que a escolha das bolas não é natural.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar