Fejsa protegido para os jogos
Condição física do médio é tratada com toda a precaução.
O regresso de Fejsa aos relvados na vitória do Benfica frente ao P. Ferreira (2-0) no passado sábado fez suspirar de alívio Rui Vitória. O sérvio está recuperado mas nem isso deixa tranquilo o técnico das águias, que não quer correr qualquer risco com o jogador, que tem no seu historial um vasto número de lesões.
O internacional sérvio de 29 anos cumpre um apertado esquema de recuperação física com duas vertentes. A primeira tem em conta o tratamento das mazelas – nomeadamente musculares – e a segunda numa perspetiva de trabalho específico para evitar novas recaídas. Desta forma é mais o tempo que o jogador está aos cuidados do departamento médico e do Benfica Lab do que propriamente disponível para jogar.
Ao que o CM apurou, o sérvio, quando está recuperado, é submetido a uma gestão diferente. Muitas vezes, quando os colegas estão a treinar, o sérvio está a fazer trabalho específico.
O Benfica reconhece que a compra do jogador em 2013 (proveniente dos gregos do Olympiacos) foi um risco mas ainda assim mereceu o aval da direção liderada por Luís Filipe Vieira e pelo treinador da altura, Jorge Jesus.
Ljubomir Fejsa cumpriu no sábado o 100º jogo de águia ao peito em jogos oficiais. O jogador renovou recentemente até 2021.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt