Pinto da Costa ataca o Benfica
Dirigente fala em “regresso ao condicionamento dos árbitros” e às “tristes figuras”.
Pinto da Costa volta a ter o Benfica na mira. O presidente do FC Porto aproveitou o seu espaço habitual na revista ‘Dragões’ para enviar algumas lanças apontadas à Luz, principalmente na ressaca da final four da Taça da Liga.
"Da final four, ressalta o regresso ao condicionamento dos árbitros, às tristes figuras de quem não tem a dignidade de reconhecer que o adversário foi mais forte", escreve Pinto da Costa.
"É claro que me refiro ao que aconteceu depois da meia--final em que o FC Porto derrotou com clareza o Benfica e que serviu para o nosso adversário voltar a um tipo de comportamento próprio de quem durante anos pôs e dispôs a seu bel-prazer de um sem-número de gente que não servia o futebol, mas servia o Benfica", frisa.
"O FC Porto continuará atento e vigilante, para que as competições não voltem a ter vencedores pré-anunciados. Enquanto esperamos que a Justiça faça o seu trabalho, o futebol tem de ser capaz de se autorregular e de impedir que quem se diz anos à frente faça o tempo voltar dois ou três anos para trás", atira ainda o dirigente.
Entretanto, o FC Porto entregou os nomes para a fase a eliminar da Champions. Conceição podia mudar três nomes e escolheu Pepe, Soares e Fernando Andrade (saem Aboubakar, Bazoer e Sérgio Oliveira). De fora ficam Mbemba e os reforços Manafá e Loum.
"É um sonho de criança"
"Sempre quis evoluir num clube com tanta história e tantos títulos. É um sonho de criança tornado realidade", disse Mamadou Loum, reforço do FC Porto contratado ao Sp. Braga (estava cedido ao Moreirense), num empréstimo com compra obrigatória no verão - manobra financeira para evitar danos no fair play financeiro, entrando os 7,5 milhões (75% do passe) apenas no próximo exercício.
Tal como o médio de 22 anos, também Kelvin foi inscrito na Liga, mas é difícil que venha a ser utilizado por Conceição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt