Fernando Santos mantém Félix com CR7 para jogo da final
Frente à Holanda o selecionador deverá continuar a optar pela mobilidade do jovem jogador de 19 anos.
João Félix deverá manter a titularidade na seleção nacional, no jogo de amanhã (19h45) frente à Holanda, relativo à final da Liga das Nações e que terá lugar no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Segundo apurou o CM, o selecionador nacional vai continuar a apostar na dupla formada pelo jovem avançado de 19 anos e por Cristiano Ronaldo.
Apesar da prestação menos conseguida do avançado do Benfica, o técnico mantém a confiança no jogador e acredita que a sua mobilidade e sentido de golo poderão ser úteis no jogo frente à forte seleção das tulipas.
Frente a centrais pujantes como são Van Dijk e De Ligt, a estratégia deverá passar pela fuga ao confronto físico, onde a vantagem iria para os holandeses, para privilegiar um futebol mais imprevisível, com os avançados em permanente movimentação e a aparecerem no espaço. A possibilidade de Gonçalo Guedes formar dupla com Ronaldo não pode ser descartada mas até esta sexta-feira era Félix quem reunia a preferência do treinador.
Esta sexta-feira, em entrevista ao site da UEFA, Cristiano Ronaldo explicou como se mantém em excelente forma aos 34 anos. "O segredo está na minha preparação e na minha ética de trabalho. Acho que ainda tenho muito para dar." Disse ainda que a Holanda será um adversário "bastante difícil", mas espera um triunfo de Portugal.
Perigoso hooligan inglês agride adepto em Guimarães
Tommy Robbinson, um dos mais perigosos hooligans referenciados pela polícia inglesa, foi filmado a agredir uma pessoa junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, na passada quinta-feira. Fundador de um grupo de extrema-direita, Robbinson está impedido de entrar em estádios ingleses. Mas usou o Twitter para anunciar que está em Portugal. "Aqui não há ordens de restrição", disse, a sorrir, num vídeo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt