Pai de Luis Díaz libertado ao fim de uma semana e meia
Luis Manuel Díaz tinha sido raptado no dia 29 do mês passado na Colômbia pelo grupo criminoso ELN.
O pai de Luis Díaz foi, esta quinta-feira, libertado cerca de uma semana e meia depois de ter sido raptado na Colômbia, juntamente com a mãe do jogador, avança a jornalista Vicky Dávila.
Segundo a mesma fonte, "a operação [de resgate] foi realizada com êxito com o apoio da ONU", uma vez que organização terá sido determinante "na negociação de paz com o grupo ELN".
A Federação Colombiana de Futebol já recorreu às redes sociais para agradecer os esforços feitos para que o resgate fosse possível: "A Federação Colombiana de Futebol agradece ao governo nacional, às forças militares e à polícia nacional, assim como a todas as instituições e funcionários que tornaram possível a libertação de Luis Manuel Díaz, pai do nosso jogador Luis Díaz", pode ler-se em comunicado.
Refira-se que a mãe de Luis Díaz foi libertada poucas horas depois do rapto, que aconteceu numa bomba de gasolina na Colômbia, quando os pais do jogador, ex-FC Porto, foram surpreendidos por dois homens armados. No jogo em que regressou à competição na Premier League, o extremo foi decisivo, com o golo que ditou o empate no Luton Town-Liverpool
Refira-se que a mãe de Luis Díaz foi libertada poucas horas depois do rapto, que aconteceu numa bomba de gasolina na Colômbia, quando os pais do jogador, ex-FC Porto, foram surpreendidos por dois homens armados. No jogo em que regressou à competição na Premier League, o extremo foi decisivo, com o golo que ditou o empate no Luton Town-Liverpool (1-1). Nos festejos, mostrou uma camisola onde se podia ler: 'Liberdade para o meu pai'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt