Estado-maior da liga muda-se para a FPF
Pedro Proença quer levar a sua direção executiva para a Federação se for eleito presidente.
Pedro Proença quer levar o atual estado-maior da Liga de Clubes para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) caso seja eleito presidente nas eleições marcadas para daqui a uma semana. O dirigente informou os clubes, numa reunião decorrida esta quinta-feira, que conta com os membros da direção executiva da Liga (Helena Pires, Rui Pereira Caeiro, Vasco Pinho e José Carlos Oliveira) se for o escolhido para suceder a Fernando Gomes, que deixa a FPF por ter atingido o limite de mandatos. Nas eleições de dia 14, Proença enfrenta a oposição de Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa. A tomada de posse dos novos órgãos sociais da FPF está marcada para dia 18.
Quanto à Liga, se Proença sair, serão marcadas eleições no espaço de duas a três semanas, apurou o CM. Tal significa que, no máximo, nos primeiros dias de março haverá uma nova direção executiva do organismo que reúne os clubes profissionais.
Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, Júlio Mendes, ex-presidente do V. Guimarães, e Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, devem concorrer à Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt