Benfica e Bayern separados por 407 milhões

Rui Vitória apela ao "inferno da Luz" para fazer história.

13 de abril de 2016 às 02:00
407 milhões separam Benfica do Bayern Foto: Michaela Rehle/Reuters
Partilhar

O plantel do Bayern Munique vale mais 407 milhões de euros do que o do Benfica. Esta é uma desvantagem que os encarnados vão ter de superar no jogo de hoje (19h45, RTP 1) diante dos bávaros, além do resultado negativo que trazem da 1ª mão, na Allianz Arena (derrota por 1-0).

Pub

Com um plantel avaliado em 578,55 milhões, o campeão alemão é o terceiro clube mais valioso do Mundo (apenas superado por Real Madrid e Barcelona), bem acima do 29º lugar que os encarnados ocupam na tabela revelada pelo site Transfermarkt, barómetro na matéria.

O plantel das águias está cotado em 171,25 milhões de euros e, apesar de ser o clube português em melhor posição, está longe do poderio alemão no que aos números diz respeito. Para se perceber a diferença, todos os clubes da Liga portuguesa valem, no total, 822 milhões de euros. Mas há mais: oito jogadores do Bayern têm um valor de mercado superior ao jogador mais caro do Benfica, Gaitán.

Com um plantel avaliado em 578,55 milhões, o campeão alemão é o terceiro clube mais valioso do Mundo (apenas superado por Real Madrid e Barcelona), bem acima do 29º lugar que os encarnados ocupam na tabela revelada pelo site Transfermarkt, barómetro na matéria.

Pub

O extremo argentino está avaliado em 30 milhões de euros, seguido do compatriota Salvio, cotado em 18 milhões de euros. A fechar o top 3 está o brasileiro Jonas (11 milhões). O jovem Renato Sanches, alvo da cobiça de vários tubarões europeus, tem um valor de mercado de 10 milhões de euros e foi o que mais valorizou desde o início da época. Em julho, o médio de 18 anos valia 800 mil euros.

Do lado do Bayern, os avançados Thomas Müller (75 milhões) e Robert Lewandowski (70) são os mais caros do milionário plantel dos bávaros. O guarda-redes Manuel Neuer, avaliado em 45 milhões de euros, é o terceiro na hierarquia. No duelo pessoal entre os guardiões que hoje vão defender as balizas, o alemão vale mais 43,8 milhões do que Ederson (cotado em 1,2).

Pub

Desigualdades à parte, o Benfica entra em campo com a motivação de chegar às meias-finais da liga milionária pela primeira vez desde 1990. Depois da derrota em Munique, na 1ª mão, por 1-0, os encarnados têm de conseguir uma vantagem de dois golos, no mínimo, sobre os bávaros, no Estádio da Luz.

Se conseguirem tal proeza, as águias alcançam um encaixe financeiro recorde de 35,5 milhões de euros na Champions, depois de já terem amealhado 28,5 milhões esta temporada. A passagem às meias-finais vale mais sete milhões de euros aos cofres do clube encarnado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar