50 mil em delírio na festa do campeão FC Porto
Durante todo o dia milhares de adeptos portistas comemoraram o 28.º título conquistado pelo FC Porto.
Mais de 50 mil no estádio e muitos milhares à volta do Dragão saudaram os novos campeões, numa verdadeira maré azul que consagrou os heróis.
Muito cedo a nação portista se movimentou na cidade Invicta, primeiro no hotel onde a equipa passou a noite e depois nas imediações do estádio. A festa foi rija no recinto antes, durante e depois do jogo. No final e após a habitual roda de motivação dada por Sérgio Conceição, o técnico foi mandado ao ar pelos seus jogadores. Depois, a volta olímpica perante um estádio que continuou repleto largos minutos depois do apito final de Luís Godinho. A seguir, os atletas subiram ao relvado um a um para receberem a medalha e levantarem o troféu das mãos de Pedro Proença, presidente da Liga.
Várias foram as figuras públicas que não quiseram perder pitada de uma festa que já não acontecia há 5 anos. Na tribuna e perto de Pinto da Costa, ministros, o bispo D. Manuel Linda e o presidente da Câmara do Porto Rui Moreira. "Este tem significado especial, por ser ao final de 4 anos e sabendo-se do que se foi sabendo no final da época. Criou-se espírito de revolta, para esta vitória de todos", disse Pinto da Costa, deixando nova bicada ao Benfica: "Só não reconhece quem não tiver... nem digo! Mas pelas mensagens que recebi de quase todos os adversários, até um grande treinador como o Jesus telefonou ao Conceição. Só tem dúvidas quem quiser."
Marcelo elogia capacidade de Conceição
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, deu especial destaque ao trabalho de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na conquista do campeonato nacional com os dragões. "Fez o impossível e merece ser recompensado", afirmou o Chefe de Estado português.
Incêndio muda hotel da equipa
u Um incêndio no hotel Solverde, em Gaia, obrigou a equipa do FC Porto a mudar de instalações na madrugada de ontem. Por volta das 00h30, um denso fumo começou a cobrir a zona de entrada da unidade hoteleira provocado por uma tocha que incendiou um carro. Um bombeiro da corporação da Aguda, que se encontrava no local a festejar como adepto, tentou um primeiro combate com recurso a uma mangueira e a extintores, acabando por alertar as autoridades.
Ao perceberem de que o caso era mais grave do que parecia, os militares da GNR - com ajuda de alguns membros da claque, incluindo Fernando Madureira - procederam à retirada das centenas de adeptos que ali se encontravam. Foi então definida uma zona de segurança até à chegada dos bombeiros.
O FC Porto decidiu mesmo que não havia condições para ali pernoitar e saiu, pelas 02h30, rumo ao Porto Palácio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt