FC Porto paga 6,9 milhões a agentes
SAD aumenta gastos com "serviços de intermediação".
A FC Porto SAD gastou quase 6,9 milhões de euros na temporada passada no pagamento a empresários pelos "serviços de intermediação" prestados na "aquisição de passes de jogadores", bem como na "negociação e renegociação dos contratos de trabalho" com vários atletas.
A informação, presente no relatório e contas da sociedade que gere o futebol profissional dos dragões, mostra ainda que este valor significou um aumento de mais de dois milhões de euros face à época transata, quando a SAD pagou a empresas e agentes mais de 4,8 milhões de euros.
Ou seja, em apenas duas temporadas, estes "serviços de intermediação" custaram quase 12 milhões de euros à SAD dos azuis-e-brancos.
Analisando as compras da última temporada, destaque para os custos extras com as aquisições de Marcano (640 mil euros), Martins Indi (600), Aboubakar (580), Evandro (500), Otávio (400) e Brahimi (361). Já em 2013/14, os encargos adicionais mais elevados foram de 800 mil euros, respeitantes à compra de 50 por cento do passe de Quintero ao Pescara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt