page view

FC Porto gasta 5,8 milhões por mês

Dragões revelam lucro consolidado de 19,352 milhões de euros.

10 de outubro de 2015 às 12:34

OFC Porto gastou 5,8 milhões de euros por mês, na época 2014/15, de acordo com as contas da SAD reveladas ontem, que apontam ainda para um lucro de 19,352 milhões de euros.

Segundo a informação enviada para a CMVM, os dragões registaram um aumento de 21 milhões de euros em gastos com pessoal (salários e prémios), passando de 48,885 milhões para 69,999 milhões de euros.

Esta subida tem por base o pagamento de prémios da Liga dos Campeões, onde a equipa chegou aos quartos de final, as contratações de craques como Tello, Casemiro, Óliver, Brahimi e a renovação do colombiano Jackson Martínez.

Já o lucro consolidado de 19,352 milhões de euros é justificado com as mais-valias das transferências de jogadores [Alex Sandro, que foi vendido à Juventus por 26 milhões de euros, não está incluído] que renderam 82,5 milhões de euros.

O administrador da SAD, Fernando Gomes, admitiu mesmo que sem as vendas de jogadores, o clube teria tido um "prejuízo de 16,745 milhões de euros".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8