A lista de pessoas que Pinto da Costa não queria presentes no seu funeral
Antigo líder dos dragões escolheu quem quer que esteja no seu último adeus, mas também enumerou aqueles que não quer e outros que diz não terem “lata” para aparecer.
Jorge Nuno Pinto da Costa divulgou a lista de pessoas que não queria que estivessem presentes no seu funeral, no livro lançado em outubro do ano passado 'Azul Até ao Fim', onde constam nomes como Helton e Maniche.
"Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raul Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão ‘lata’ para lá ir”, escreveu o ex-líder do FC Porto.
Por outro lado, Pinto da Costa expressou no livro da sua autoria os nomes de quem gostaria que marcassem presença no último adeus. “O António Henrique, que é o padrinho da (filha) Joana, o Pedro Pinho, o Quintanilha, o Fernando Póvoas, o Luís Gonçalves, o António Oliveira, o Hugo Santos, a Sandra Madureira, o Fernando Madureira, o Caetano, o Marcos Polónia”, enumerou.
Pinto da Costa morreu, no passado sábado, aos 87 anos. O velório vai decorrer este domingo às 18h00 e o funeral será na segunda-feira às 11h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt