Adeptos ao rubro pedem para Bruno Fernandes continuar no Sporting
Médio goleador emocionou-se, mas não quis falar sobre o seu futuro em Alvalade.
"Fica Bruno, fica Bruno, olé, olé", foram estes os gritos mais audíveis na receção desta segunda-feira à equipa do Sporting, que ganhou a Taça de Portugal no sábado ao FC Porto (5-4 nos penáltis), na Câmara Municipal de Lisboa.
Bruno Fernandes é o jogador mais cobiçado do plantel leonino e aquele que pode permitir um elevado encaixe financeiro. Tanto Manchester City como Manchester United estão dispostos a contar com o médio português.
O CM sabe que já há propostas a rondar os 55 milhões de euros, mas o presidente leonino pretende aproveitar este leilão para chegar a um valor a rondar os 70 milhões.
Certo é que, se sair, Bruno Fernandes será a transferência mais cara de sempre do Sporting, superando a de João Mário para o Inter de Milão a troco de 45 milhões de euros.
O internacional português, que se tornou esta época no médio europeu mais goleador de sempre (32 golos em 53 jogos), não ficou indiferente aos gritos dos adeptos leoninos, mas recusou-se a falar aos jornalistas, evitando abordar a sua mais que provável transferência neste defeso. Alegou que já tinha falado no final do jogo do Jamor.
"Não sei o que vai acontecer. Se aqui ficar vou fazer tudo para dar o desejado campeonato. Sei que há interesse, mas entre haver interesse e chegar a acordo há uma grande diferença", disse, na altura.
Já o presidente dos leões, Frederico Varandas, falou no último ano do Sporting e num "belo filme com um final lindo".
Uma alusão ao que a equipa passou na época passada, depois da invasão e agressões aos jogadores na Academia de Alcochete.
O líder leonino destacou as qualidades de "sacrifício, sofrimento, querer e alma" numa conquista que foi "até ao fim" após "todas as dificuldades encontradas durante o ano".
"Depois de estar fragmentado, partido, débil, está de volta ao mais alto nível, saudável, forte, competitivo e vencedor", disse Frederico Varandas, reforçando também que "não é preciso abdicar de valores e princípios para vencer".
A receção dos adeptos, mais de mil, também mereceu elogios: "O povo sportinguista sente, confia e acredita e segue a mensagem que este Sporting transmite". Varandas mostrou-se orgulhoso, mas avisou que quer "mais".
Saiba mais
17
Taça de Portugal O Sporting somou no sábado a sua 17ª Taça de Portugal, a prova rainha do futebol português, com um triunfo sobre o FC Porto por 5-4 nos penáltis, após 2-2 nos 120 minutos. O Benfica tem 26 taças e o FC Porto soma 16.
Terceira vez na CML
O Sporting foi recebido pela terceira vez este mês na Câmara Municipal de Lisboa. Primeiro foi a equipa de futsal (Liga dos Campeões), depois a de hóquei em patins (Liga Europeia) e esta segunda-feira a de futebol (Taça de Portugal).
Melhor época em 17 anos
Com as conquistas das taças de Portugal e da Liga, o Sporting realizou a sua melhor época no futebol dos últimos 17 anos. O Sporting sagrou-se campeão em 2001/02 pela última vez.
Bruno e os 100 milhões
Bruno Fernandes foi o primeiro jogador a alinhar em Portugal a ser blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Atualmente é João Félix (Benfica) o detentor do recorde com 120 milhões de euros.
Reforços Neto e Vietto
O Sporting já contratou dois jogadores com vista à nova temporada. O defesa central Neto (31 anos) chega a custo zero, depois de ter terminado o seu vínculo com os russos do Zenit. Já o avançado argentino Vietto (25 anos) chega a Alvalade incluído no negócio da transferência de Gelson Martins para o Atl. Madrid.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt