Adeptos castigados por rixa no Vicente Calderón

56 adeptos levam multa de 60 mil euros e cinco anos sem entrar em estádios.

12 de fevereiro de 2015 às 20:01
Vicente Calderón, Deportivo da Corunha, Atlético de Madrid, Foto: Susana Vera/Reuters
Partilhar

Uma multa de 60 001 euros e a proibição de acesso aos estádios de futebol por cinco anos são os castigos aplicados a mais de meia centena de adeptos implicados na rixa de 30 de novembro em Madrid.

Os confrontos entre adeptos violentos do Atlético de Madrid e dos galegos do Deportivo levaram mesmo à morte de um seguidor da equipa da Corunha, antes do início do jogo entre os dois clubes, além de vários feridos com gravidade.

Pub

A pena foi aplicada pela Comissão Antiviolência, do Conselho Superior do Desporto de Espanha, no seguimento da investigação feita aos graves acontecimentos ocorridos nas imediações do estádio Vicente Calderón.

Cada um dos 56 elementos identificados na investigação desenvolvida terá de pagar 60 001 euros e fica impedido de entrar em qualquer estádio de futebol em Espanha.

Pub

Adepto morto

Um adepto do Deportivo da Corunha morreu a 30 de novembro de 2014, na sequência de violentos confrontos entre cerca de 200 "ultras" (adeptos tidos como mais violentos) que precederam o jogo entre o Atlético de Madrid e o clube galego, na capital espanhola.

O homem de 40 anos sofreu um traumatismo craniano e uma paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer no domingo. Mais de 20 pessoas foram detidas pela polícia, incluindo membros da claque Riazor Blues (Deportivo), do Frente Atlético (Atlético de Madrid), dos Bukaneros (Rayo Vallecano) e do Alkor Hooligans (Alcorcón).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar