Agora é mesmo um ponto final: Ricardinho termina a carreira aos 39 anos

Antigo internacional anunciou decisão em cerimónia na Cidade do Futebol.

15 de agosto de 2025 às 12:21
Ricardinho
Partilhar

Ricardinho, considerado por muitos o melhor jogador de futsal da história, colocou esta sexta-feira um ponto final na carreira profissional. O anúncio foi feito numa cerimónia, na Cidade do Futebol, com presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entre outros dirigentes e atletas da modalidade.

"Hoje venho aqui pôr um ponto final na minha carreira desportiva, enquanto profissional. É a mais difícil decisão de sempre da minha vida como atleta", afirmou Ricardinho, acrescentando: "Nunca acreditei ter uma história tão bonita mesmo que a tivesse sonhado". 

Pub

Eleito por um recorde de seis vezes o melhor jogador de futsal do mundo, em 2010 e entre 2014 e 2018, pelo portal especializado Futsal Planet, Ricardinho começou no Miramar FC, notabilizou-se no Benfica e passou pelo Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia), Inter Movistar (Espanha), ACCS (Paris), Pendekar United (Indonésia), Riga FC (Letónia) e Ecocity Genzano (Itália), o último clube da carreira.

Arrebatou o Mundial'2021 e o Europeu'2018 ao serviço da Seleção portuguesa, que representou 188 vezes, e levantou três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos portugueses, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Ligas espanholas, uma Liga francesa, três Ligas japonesas, uma Liga letã, entre muitos outros títulos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar