Alemanha consegue maior goleada do Mundial feminino

Brasil e Itália também vencem na estreia na competição de seleções.

24 de julho de 2023 às 14:53
Alemanha bate Marrocos por 6-0 Foto: Getty Images
Partilhar

A Alemanha obteve esta segunda-feira a maior goleada do Mundial de futebol feminino de 2023, ao impor-se na estreia a Marrocos, por 6-0, enquanto o Brasil 'despachou' o Panamá por 4-0 e a Itália venceu a Argentina por 1-0.

A Alemanha, campeã mundial em 2003 e 2007, beneficiou da capacidade concretizadora da atacante Alexandra Popp, autora dos dois primeiros golos da partida, disputada na cidade australiana de Melbourne e referente à jornada inaugural do grupo H, aos 11 e 39 minutos.

Pub

Na segunda parte, a vice-campeã europeia em exercício aumentou a vantagem, por intermédio de Klara Bühl (46 minutos), Léa Schüller (90) e dois autogolos das marroquinas Hanane Ait El Haj (54) e Zineb Redouani (79), cuja seleção disputou o primeiro encontro na fase final do Campeonato do Mundo.

A Alemanha assumiu a liderança do grupo, do qual fazem também parte a Colômbia e a Coreia do Sul, que se defrontam na terça-feira, enquanto Popp igualou a norte-americana Sophia Smith e a japonesa Hinata Miyazawa no segundo lugar da lista das melhores marcadoras do torneio, com dois golos, atrás de Ary Borges.

Pub

A centrocampista brasileira alcançou o único 'hat-trick' da competição até ao momento, com golos marcados aos 19, 39 e 70 minutos, na partida realizada em Adelaide, na Austrália, tendo ainda efetuado a assistência para Bia Zaneratto faturar, aos 48, no triunfo robusto sobre o Panamá.

O Brasil, atual campeão sul-americano, mas que nunca conquistou o título mundial, subiu à liderança do agrupamento F, com três pontos, mais dois relativamente a França e Jamaica, que empataram 0-0 no domingo, com o Panamá a ocupar o último lugar, ainda sem pontuar.

Em Auckland, um golo marcado aos 87 minutos por Cristiana Girelli permitiu à Itália bater por 1-0 a Argentina, que resistiu até perto do fim à sucessão de ataques da seleção transalpina, dos quais resultaram ainda dois golos invalidados por fora de jogo.

Pub

A Itália juntou-se à Suécia no comando da 'poule' G, ambas com três pontos, uma vez que a seleção escandinava se impôs no domingo à África do Sul, por 2-1, enquanto argentinas e sul-africanas ainda estão em branco.

Portugal, uma das oito seleções estreantes, perdeu no domingo com os Países Baixos, vice-campeões mundiais, por 1-0, em encontro da jornada inaugural do Grupo E, que integra ainda os Estados Unidos, vencedor dos dois últimos Mundiais, e o Vietname.

A nona edição do Mundial feminino de futebol realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar