Alta tensão no túnel de Alvalade
Dirigentes do Benfica criticaram decisões do árbitro e adjunto de Jesus atacou Rui Costa.
O episódio do túnel de Alvalade, no intervalo do último Benfica-Sporting (1-1), foi pleno de tensão. O CM sabe pormenores da espera de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves ao árbitro Artur Soares Dias.
O juiz foi intercetado por Paulo Gonçalves no túnel de acesso aos balneários. O assessor jurídico, cuja credencial não lhe permitia estar no local, dirigiu- -se a Soares Dias de dedo em riste, reclamando penáltis não assinalados. Ao mesmo tempo, Vieira e Rui Costa, mais contidos, replicavam as críticas.
Entretanto, Raul José, adjunto do Sporting, ao presenciar a discussão, dirige-se a Rui Costa: "Pára de discutir e pede aos jogadores para jogarem mais à bola e caírem menos vezes." Soares Dias intervém e pede ao nº 2 de Jorge Jesus para sair. "A conversa não é consigo", disse.
No final do jogo, Vieira reclama três penáltis e chama "coitado" a Soares Dias. Ao que o CM apurou, o árbitro não faz qualquer referência aos episódios no relatório do jogo, ao contrário dos delegados da Liga que relataram o sucedido.
O Benfica desafiou o Sporting a revelar as imagens do túnel, mas os leões não têm autorização para divulgar conteúdos do circuito interno a menos que a Federação avance com a abertura de um processo disciplinar.
Ao CM, fonte oficial do clube da Luz negou qualquer tentativa de coação dos dirigentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt