page view

"Por sorte estou vivo": o testemunho do português vítima do desastre ferroviário em Espanha

Santiago Salvador sobreviveu apenas com algumas fraturas. Nas redes sociais, partilhou "o inferno" que viveu.

20 de janeiro de 2026 às 08:13

Um dos portugueses a bordo do comboio da Renfe envolvido no trágico acidente do último domingo em Espanha deu a cara. Numa publicação nas redes sociais, Santiago Salvador relatou a sua experiência do acidente, que matou 41 pessoas, descrevendo o "inferno" que viveu.

"Estava com a minha namorada e comecei a voar pela carroça, parecia que estava num carrossel", conta o jovem, que sofreu ferimentos ligeiros, fraturando a tíbia e o perónio. "Por sorte estou vivo", diz no vídeo publicado na sua página de Instagram.

O português descreveu ainda o que viu nos momentos da tragédia. "Foi uma força divina, um milagre estar vivo. Foi um momento onde vi muita morte, muitos mortos".

Santiago Salvador termina a mensagem lembrando aos seus seguidores que "a vida é curta" e que se deve aproveitar. "Num dia estamos aqui, no outro estamos no céu. Não foi a minha vez", afirma.

O acidente, uma colisão entre dois comboios, matou até ao momento mais de quatro dezenas de pessoas e fez centenas de feridos. As autoridades estão a investigar as causas do acidente, havendo já possíveis hipóteses em cima da mesa. Enquanto isso, em toda a Espanha, foram decretados três dias de luto nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8