Amorim explode após novo empate do Manchester United
Técnico do Manchester United critica imprensa inglesa. Nova notícia fala em ultimato à direção.
Ruben Amorim explodiu depois de o Manchester United ter empatado pela segunda jornada consecutiva na Liga Inglesa (1-1, no terreno do Leeds), em que ocupa o 6.º lugar, quando voltou a ser questionado acerca da relação com a estrutura do United: “Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager’”, afirmou o técnico português, num tom muito mais exaltado do que o habitual.
Já depois das declarações de Amorim, o ‘The Telegraph’ avançou que Jason Wilcox, diretor para o futebol dos 'red devils', têm pressionado o treinador a mudar o sistema tático para uma linha de quatro defesas. O que terá levado Amorim a desafiar a direção a apoiá-lo ou a tomar uma decisão definitiva sobre a sua continuidade.
Antes desta notícia, o técnico de 40 anos criticou a forma como tem sido tratado pela imprensa inglesa: “Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo”, atirou.
Amorim garantiu que tenciona cumprir o contrato com o Manchester United até ao fim: “Isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente.” Ainda assim, as casas de apostas já especulam sobre o sucessor, numa lista em que aparece Marco Silva (Fulham).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt