Amorim reforça meio-campo do Benfica
Médio vai trabalhar sem limitações e até pode ser opção para o dérbi com o Sporting no início de fevereiro.
Ruben Amorim vai ‘reforçar’ o meio-campo dos encarnados a partir de terça-feira. Seis meses depois da operação a que foi submetido, na sequência da rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito que sofreu frente ao Boavista, em jogo da primeira volta da Liga, o médio regressa aos treinos sem limitações.
Para Jorge Jesus, esta é uma boa notícia, já que Ruben Amorim é considerado um jogador influente, pelo seu rigor tático e pela simpatia que consegue criar junto dos companheiros, dada a simplicidade e o bom humor permanente no balneário.
O internacional português regressa também numa altura em que a concorrência no meio-campo se converteu na mais acérrima nos três setores da equipa. Samaris e Cristante estão mais consistentes no meio-campo defensivo e Talisca e Pizzi estão a adaptar-se bem na posição de médio-centro. Ruben Amorim, de 29 anos, é uma opção válida para qualquer uma daquelas posições.
Apesar deste regresso sem limitações, muito dificilmente Ruben Amorim irá ser chamado para o dérbi com Sporting (Liga), que terá lugar a 7 ou 8 de fevereiro. Mesmo assim, esta é uma possibilidade que está em cima da mesa e que vai depender da forma como o jogador reagirá aos treinos.
O nº 6 dos encarnados chegou aos juniores em 2001/02, mas na época seguinte foi dispensado para o Belenenses. Regressou em 2008/09 e, aos 29 anos, está a cumprir a sétima época com ligação contratual ao clube da Luz. A título de empréstimo, representou o Sp. Braga na segunda metade da época 2011/2012 e também em 2012/2013.
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt