Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Samaris provoca críticas na Luz

Na ausência de Fejsa e Ruben Amorim, lesionados, André Almeida recolhe preferência dos benfiquistas para ser titular.
António Pereira 28 de Outubro de 2014 às 08:44
Samaris foi substituído ao minuto 60 pelo brasileiro Jonas no jogo com o Sp. Braga
Samaris foi substituído ao minuto 60 pelo brasileiro Jonas no jogo com o Sp. Braga FOTO: Luís Vieira

A aposta em Samaris no jogo intenso com o Sp. Braga gerou descontentamento entre os benfiquistas. Houve manifestações de desagrado internamente, apurou o CM, mas também no exterior do clube. ""Não percebo a atitude de Jesus com André Almeida. Tira-o, põe, tira, volta a pôr. Será porque os outros custaram mais dinheiro?", questiona-se o antigo dirigente dos encarnados Gaspar Ramos, para quem o português dá muito mais segurança à equipa do que o internacional grego: "André Almeida foi um dos melhores no Mónaco, mas para evoluir mais tem de jogar com regularidade. Insistindo em Samaris, Jesus comete dois erros, pois desvaloriza-o e ao mesmo tempo não valoriza um produto da formação."

Também o antigo capitão António Veloso identifica carências no meio-
-campo defensivo. "Em Braga, Talisca desapareceu do mapa quando recuou. Samaris tem bom porte físico, mas ainda não está adaptado ao lugar. Penso que o André Almeida seria melhor solução, neste momento, porque já faz parte do grupo há um ano e meio e conhece as rotinas da posição", avaliou.

Já a antiga glória e ex-treinador do clube Toni tem opinião mais abrangente sobre o que se passou em Braga. "Falar da questão dos médios-defensivos é demasiado redutor. O Benfica perdeu qualidade, esse é o grande problema", alertou. Continuando, relembrou diferenças entre as soluções que havia no plantel, no passado recente, e as que há agora: "Jesus considera que o papel de um trinco é muito especial na sua estratégia. Antes, teve Javi García, Matic e Fejsa, que está lesionado. Agora, tem alternado entre Samaris e André Almeida." Samaris foi o único jogador do Benfica substituído na derrota em Braga (2-1).

Benfica samaris luz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)