André faz pré-reserva para o Euro
Primeira vitória de Santos por mais de um golo de diferença.
Pergunta CM
Seleção: particulares com Luxemburgo e Rússia foram bons testes?
Portugal venceu esta terça-feira o Luxemburgo, por 2-0, em jogo de preparação que permitiu a Fernando Santos testar uma equi- pa secundária, que teve no portista André André o ator principal.
Sem Cristiano Ronaldo (dispensado), Fernando Santos revolucionou o onze e da partida frente à Rússia (derrota por 1-0) apenas resistiu André André. E o médio portista justificou a aposta com uma exibição de encher o olho que acabou coroada com o primeiro golo português. Um desempenho que lhe poderá ter aberto de par em par as portas do Euro 2016.
A seleção nacional entrou forte e mandona. Os jogadores, habituais suplentes, quiseram mostrar a Fernando Santos que são alternativas. André André obrigou o guarda-redes contrário a defesa apertada aos dois minutos. Estava dado o mote. A avalanche ofensiva nem deixava a defesa luxemburguesa respirar.
A equipa lusa balanceou-se tanto no ataque que criou espaços para o contra-ataque luxemburguês aproveitar. Nessa altura valeu Anthony Lopes, que teve mais trabalho do que certamente seria de esperar. É certo que o Luxemburgo já não é aquela equipa simpática que encaixava goleadas com sorrisos. É uma equipa com brio e garra, mas está longe de fazer sombra a Portugal.
O golo português chegou por André André, que iniciou a jogada do golo no meio-campo e finalizou dentro da área, após toques de classe de Bernardo Silva e Vieirinha.
Portugal respirou de alívio e ainda viu Lucas João, isolado, desperdiçar um golo certo.
Na segunda parte, a seleção nacional manteve o domínio. Fernando Santos trocou os extremos fazendo entrar Nani e Gonçalo Guedes, que foram os protagonistas no 2-0. O benfiquista sofreu uma falta à entrada da área e o aniversariante Nani (29 anos) não perdoou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt