André Gomes e Raphael Guerreiro condicionados
Seleção nacional trabalhou horas após passagem às meias-finais.
Raphael Guerreiro e André Gomes voltaram, esta sexta-feira, a trabalhar com limitações, numa sessão em que estiveram ausentes os jogadores que foram titulares frente à Polónia, nos quartos-de-final do Euro2016.
Horas depois garantir em Marselha o apuramento para as meias-finais, o selecionador Fernando Santos orientou um treino ligeiro no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, França, com apenas oitos jogadores disponíveis.
Guerreiro e Gomes, que falharam o duelo com os polacos devido a lesão, continuam com problemas físicos e trabalharam à parte, sob a atenção do fisioterapeuta António Gaspar.
Os 11 titulares mais João Moutinho e Ricardo Quaresma, que foram utilizados no decorrer do encontro no Vélodrome, fizeram trabalho de recuperação. Rui Patrício, Pepe, Eliseu e Cristiano Ronaldo ainda passaram alguns minutos pelo relvado, mas sem efetuar qualquer exercício.
Danilo, que entrou durante o prolongamento, foi o único dos jogadores que defrontou a Polónia que esteve às ordens de Fernando Santos. O médio do FC Porto juntou-se aos sete que não foram opção do selecionador.
Os 23 convocados da seleção lusa vão ter a tarde livre e terão que regressar ao Centro Nacional de Râguebi pela hora de jantar.
Na quinta-feira, Portugal venceu a Polónia no desempate por grandes penalidades (5-3), depois do 1-1 registado no tempo regulamentar e no prolongamento.
A seleção lusa fica esta sexta-feira a conhecer o adversário nas meias-finais e que sairá do confronto entre Bélgica e País de Gales. O jogo começa às 20h00 em Lille.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt