page view

"Acredito que só vou para Portugal no dia 11"

Fernando Santos rejubila com presença nas meias-finais.

01 de julho de 2016 às 00:07

Faltam apenas dois jogos para que Portugal consiga chegar à final do Euro2016 de futebol, que vai decorrer no dia 10 em Paris. Esta quinta-feira, Fernando Santos realçou a entrega dos jogadores da seleção nacional na partida diante da Polónia que só foi resolvida no desempate da marca de grandes penalidades.

"Tudo o que adversário fez, nós conhecíamos. Preparámos tudo mas não correu bem, fruto de alguma inexperiência e alguma juventude na equipa. Essa juventude na parte tática nota-se um bocadinho e acabámos por sofrer um golo numa desatenção. Aos 20 minutos tive de alterar rapidamente a forma de jogar para que a equipa estabilizasse", recordou, à RTP, o seleccionador luso, referindo o golo aos 33 minutos com um momento importante no decurso da partida.

"A partir do golo do Renato tudo mudou. Portugal acalmou e começou a tomar conta dos acontecimentos. A Polónia é muito matreira mas a partir daí as coisas estiveram muito mais controladas e nós acabámos por ter as melhores oportunidades. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores porque estiveram muito bem em níveis de trabalho. A equipa tem um espírito de união fantástica. Só uma equipa com uma grande personalidade é que defronta uma equipa que ganhou o último jogo com cinco penáltis marcados", realçou.

Tal como referiu em inúmeras ocasiões, o timoneiro da equipa das quinas continua a sonhar com uma presença no encontro decisivo da prova.

"Continuo a acreditar que só vou no dia 11 para Portugal. A equipa acredita e vamos dar tudo para dar uma alegria aos portugueses", apontou o experiente técnico, que não tem preferência em relação ao adversário que quer defrontar nas meias-finais: Pais de gales ou Bélgica.

"A preferência é descansar e amanhã ver o jogo e preparar o próximo encontro", salientou.

A finalizar, o seleccionador falou sobre as exibições de Renato Sanches e Cristiano Ronaldo.

"Disse a Renato que tinha de mudar para a direita para depois entrar para dentro, para criar alguma diversão ao jogo. O Cristiano foi de uma entrega ao jogo… fantástica. Nós estamos sempre a valorizar o Cristiano porque faz muito golos, mas fez uma exibição fantástica de uma entrega espectacular", finalizou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8