Árbitro fura boicote e oferece-se para apitar jogo do Canelas
Equipa foi boicotada pelos árbitro, mas Rui Oliveira voluntariou-se para o jogo deste domingo.
Apesar da decisão da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), de boicotar os jogos do Canelas 2010, após as agressões de que foi vítima um juiz na passado fim-de-semana, o Canelas jogou este domingo.
A equipa de Gaia vai a casa do Maia Lidador, numa partida que será arbitrada por Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto. O juiz de jogo tem 34 anos e é natural de Matosinhos. Ao contrário dos colegas, que pediram todos dispensa do jogo, Oliveira aceitou apitar a partida.
O último jogo que apitou foi a vitória por 2-1 do Penafiel sobre o Benfica B, para a II Liga. Rui Oliveira foi o juiz do polémico jogo da Taça de Portugal em que o Setúbal derrotou o Sporting por 2-1, jogo muito contestado pelos leões, que criticaram duramente o penálti assinalado contra o Sporting no último minuto do jogo, que deu a vitória ao Setúbal.
Ao que o CM apurou, o juiz ter-se-á oferecido para apitar a partida, furando o bloqueio da associação. Os jogos do Canelas estavam em risco de não se realizar, ou poderiam até vir a ser acompanhados por árbitros amadores.
O jogo deste domingo na Maia realizou-se 16h00. Conta para a Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt