page view

‘Orelhas’ detido por tiros no Porto

Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que agrediu o árbitro à joelhada, já esteve preso por tiroteio.

05 de abril de 2017 às 01:30

Marco Gonçalves, conhecido como ‘Orelhas’, já foi arguido num processo de tiroteio no bairro do Cerco, no Porto, onde viveu e cresceu.

O caso remonta a 2004, quando, juntamente com outros indivíduos, apedrejou o carro de um homem que foi ao bairro deixar a namorada. Sem que nada o fizesse prever, Marco e os amigos começaram a apedrejar a viatura. A namorada do jovem e o pai foram em socorro da vítima.

Depois de confrontos físicos, acabaram baleados. Nesse processo, respondeu por ofensas à integridade física com arma de fogo.

Veja as imagens das agressões ao árbitro no jogo Rio Tinto - Canelas 2010

O cadastro do jogador do Canelas, que agrediu à joelhada o árbitro José Rodrigues no domingo passado, não se fica por aqui. Existem várias referências do de Marco Gonçalves na Polícia Judiciária do Porto, três delas em que foi constituído arguido.

Filho de uma conhecida traficante de droga do bairro do Cerco, que está a cumprir nove anos de cadeia, Marco foi detido pela PSP, em 1999, na posse de 0,62 g de haxixe, na Rua de S. Roque da Lameira, no Porto. Foi-lhe apreendido o carro em que seguia e um telemóvel.

Em 2008, voltou a ser constituído arguido, desta vez como suspeito de exercer de forma ilegal a profissão de segurança privado, na discoteca TOMATE, no Porto.

O último caso que envolve o elemento dos Super Dragões, aconteceu no domingo passado, quando agrediu violentamente o árbitro do jogo Rio Tinto-Canelas. Ouvido por um juiz, viu-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactar com árbitros e entrar em recintos desportivos. Foi irradiado do Canelas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8