Argélia dispensa Brahimi

Jogador ressentiu-se da lesão na coxa na vitória de domingo.

11 de novembro de 2015 às 10:08
10-11-2015_22_11_39 32 argliea.jpg Foto: Luis Vieira
Partilhar

Yacine Brahimi foi esta terça-feira dispensado dos trabalhos da seleção argelina de futebol devido a problemas físicos. O extremo do FC Porto, regressou à competição no último domingo, na vitória caseira por 2-0 sobre o V. Setúbal, para a Liga, mas ressentiu-se da lesão na coxa direita e teve mesmo de ser substituído aos 73 minutos, pelo médio francês Imbula.

Em comunicado, a federação argelina confirmou que Brahimi foi considerado "inapto" e que, por isso, vai regressar ao Porto para continuar a fazer tratamento à lesão. Antes do encontro com os sadinos, o jogador de 25 anos tinha estado ausente dos relvados durante duas semanas. Brahimi fica assim impossibilitado de alinhar nas duas mãos da eliminatória da seleção da Argélia com a Tanzânia, de qualificação para o Mundial de 2018: no sábado dia 14 e na terça-feira dia 17. Slimani, avançado do Sporting, está apto e vai jogar.

Pub

Brahimi deverá, porém, recuperar a tempo do próximo jogo oficial do FC Porto, marcado para sábado dia 21 em Angra do Heroísmo, diante do Angrense, referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Ainda assim, e sendo peça-chave na estratégia de Julen Lopetegui, é possível que o treinador dos dragões opte por poupar o futebolista.

Esta quarta-feira, depois de dois dias de folga, o plantel principal dos dragões volta ao trabalho no Centro de Treinos do Olival. Os primeiros quinze minutos serão abertos à comunicação social.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar