page view

Lesão de Brahimi evita conflito político

Jogador não quis arriscar recuperação com viagem para Israel.

04 de novembro de 2015 às 14:40

Quem vai vencer o jogo entre Maccabi Telavive e FC Porto?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Quem vai vencer o jogo entre Maccabi Telavive e FC Porto?

A lesão de Brahimi, extremo do FC Porto, impediu o jogador de viajar para Israel, onde os dragões enfrentam esta quarta-feira (19h45, Sport TV1) o Maccabi Telavive, num jogo a contar para a 4ª jornada da Liga dos Campeões. Este problema físico (estiramento na coxa direita) acaba por evitar eventuais situações de perigo para o internacional argelino, que é um apoiante declarado da causa palestiniana e crente no Islão, na luta contra Israel, um conflito político com várias décadas.

O jogador, de 25 anos, lesionou-se frente ao Sp.Braga, a 25 de outubro e, apesar ter existido a possibilidade de conseguir recuperar a tempo para o jogo de amanhã, nem o extremo nem a equipa técnica portista quiseram forçar a recuperação. Essa decisão serviu para salvaguardar o jogador de eventuais críticas do foro político devido às suas posições sobre o conflito. Ainda por perceber está se o jogador ainda pode ser opção para o jogo do próximo domingo frente ao V. Setúbal, referente à 10ª jornada da Liga, no Estádio do Dragão.

A polémica em torno de Brahimi e a visita a Israel instalou-se logo depois do sorteio da Liga dos Campeões, quando se soube que o FC Porto iria defrontar o Maccabi Telavive. Alguma imprensa argelina lembrou as posições públicas de Brahimi sobre o assunto e questionou a possibilidade de este fazer um boicote à viagem a Israel. Depois de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, ter sido questionado, durante uma conferência de imprensa, sobre a possibilidade de não convocar o argelino para essa deslocação, o técnico garantiu que já tinha falado com o extremo sobre a situação e que a decisão a tomar seria definida entre os dois. Também o próprio jogador já utilizou as redes sociais para informar que a sua ida para Israel era uma questão que dizia respeito a ele e ao FC Porto.

Na receção ao Maccabi Telavive, jogo que os dragões venceram por 2-0, a 20 de outubro, Brahimi foi titular e apontou um dos golos portistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8