Aston Villa ataca Diogo Costa

Ingleses querem guarda-redes do FC Porto para colmatar saída de Martínez. Negócio difícil, já que dragões apontam para a cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

01 de setembro de 2025 às 01:30
Diogo Costa tem 25 anos Foto: Vítor Neno
Partilhar

O Aston Villa está interessado em Diogo Costa e pode avançar para o guarda-redes do FC Porto, uma vez que está perto de perder o argentino Emiliano Martínez para o Manchester United.

As últimas horas do mercado de transferências devem trazer novidades (a janela de verão encerra às 23h00 desta segunda-feira em Inglaterra e uma hora depois em Portugal), mas o negócio é muito difícil de concretizar. A SAD liderada por André Villas-Boas não quer perder o seu capitão, até porque teria muito pouco tempo para encontrar alternativas para a baliza, pelo menos até janeiro do próximo ano. Os ingleses do Aston Villa já sabem que, para levarem o jogador, têm de conseguir dois pressupostos num curto espaço de tempo: bater os 75 milhões de euros da cláusula de rescisão e convencer o guarda-redes a rumar a uma equipa de média dimensão na Premier League.

Pub

O nome de Diogo Costa tem sido apontado a vários clubes, mas nenhum chegou aos valores que os dragões pediram pelo jogador de 25 anos. Al Nassr, Manchester City, Chelsea, Bayern Munique e Manchester United já sondaram o jogador. O clube orientado por Ruben Amorim vai contratar um guarda-redes e prefere uma solução mais em conta, pelo que o escolhido será, ao que tudo indica, o internacional argentino de 32 anos.

Diogo Costa, que fez praticamente toda a formação no clube azul e branco, tem sido o titular absoluto do FC Porto nos últimos anos. Como alternativas, a formação portista conta com Cláudio Ramos (33 anos) e João Costa (29), jogador formado no Olival e que este ano foi resgatado ao Estrela da Amadora.

Rodrigo Mora num impasse

Pub

A saída de Rodrigo Mora para o futebol saudita ainda pode acontecer, mas neste momento a negociação não conheceu desenvolvimentos. A SAD exige 70 milhões de euros para libertar o jovem talento de 18 anos. O mercado de transferência na Arábia Saudita fecha apenas no dia 10 de setembro, pelo que até lá poderão existir novidades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar