Bas Dost custou 10 milhões de euros
É a transferência mais cara de sempre dos 'leões'.
O Sporting anunciou hoje que a contratação do futebolista holandês Bas Dost custou ao clube 10 milhões de euros (ME), o valor mais elevado despendido pelos 'leões' numa transferência e que pode ascender a 12 ME, mediante obtenção de objetivos.
Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting diz que chegou a "acordo com o VfL Wolfsburg para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Bas Leon Dost pelo valor fixo de dez milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável, em função de objetivos, de até dois milhões de euros".
Tal como já tinha informado no domingo, o Sporting indica ao mercado bolsista que o ponta de lança holandês, de 27 anos, assinou um contrato de quatro épocas, válido até junto de 2020, e fica com uma cláusula de rescisão de 60 ME.
Ao longo da sua carreira, Bas Dost representou FC Emmen, Heracles Almelo e Heerenven, na Holanda, antes de rumar ao Wolfsburgo, em 2012/13. Na melhor das quatro temporadas ao serviço da equipa alemã, em 2014/15, Bas Dost marcou 16 golos em 21 jogos na 'Bundesliga', que contribuíram para o segundo lugar final.
Leia o comunicado à CMVM:
o VfL Wolfsburg – Fuβball GmgH para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Bas Leon Dost, pelo valor fixo de dez milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável, em função de objectivos, de até dois milhões
de euros.
Mais se informa que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2020, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de sessenta milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt