Bayern soma e segue na Bundesliga
Adversários do Benfica na "Champions" derrotam Colónia.
O Bayern Munique soma e segue na liderança da Bundesliga. Neste sábado, o conjunto da Baviera derrotou o Colónia por 1-0, numa partida da 27.ª jornada do campeonato alemão. Com este resultado, a equipa de Guardiola passou a somar 69 pontos, mais oito do que o rival Borussia Dortmund, que só entra em cena neste na deslocação ao terreno do Augsburgo. Já o Colónia segue no nono lugar com 33 pontos.
Com várias poupanças no onze habitualmente titular, o Bayern resolveu cedo o encontro, logo aos dez minutos Robert
Lewandowski, sempre ele, disparou forte, fora da área, e assegurou a 22.º vitória dos campeões em 27 jornadas. Foi o 25.º golo do avançado polaco na competição, o seu melhor registo na carreira, ultrapassando os 24 golos que apontou em 2012/2013 quando representava o Dortmund. Lewandowski tem mais três tiros certeiros do que Aubameyang.
Mesmo a jogar em casa, o Colónia não conseguiu ultrapassar a improvisada defesa do Bayern, que nesta tarde voltou a ter Alaba e
Kimmich como centrais. Neuer, Rafinha, Kimmich, Alaba e Bernat, Xabi Alonso, Rode e Thiago; Coman, Douglas Costa e Lewandowski, foi este o onze utilizado por Pep Guardiola. Na próxima jornada, os bávaros recebem o Eintracht Frankfurt, ao passo que o Colónia visita o Hoffenhein.
A formação de Munique recebe os encarnados a 5 de abril e joga em Lisboa a 12 de abril.
O Hoffenheim, penúltimo da tabela, foi vencer por 3-1 ao terreno do Hamburgo, com Andrej Kramaric a inaugurar o marcador para os visitantes, aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo Kevin Volland, ampliado a vantagem apenas três minutos depois.
Antes do intervalo, o Hamburgo ainda reduziu a desvantagem, aos 30 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Aaron Hunt.
O Hertha Berlim, terceiro da tabela, mas já com uma distância pontual considerável para os dois primeiros da tabela, recebeu e venceu por 2-1 o Ingolstadt, com golos de Gennki Haraguchi, aos 54, e Salomon Kalou, aos 69.
O tento da equipa da casa foi apontado por Lukas Hinterseer, aos 75 minutos.
O Wolfsburgo, com o português Vieirinha a titular, empatou 1-1 com o Darmstadt, graças a um golo de Schürrle, aos 90+2, depois de Wagner ter inaugurado o marcador.
Werder Bremen e Mainz também não foram além de uma igualdade a um golo, com Pizarro a marcar para a formação anfitriã, ainda na primeira parte, na conversão de uma grande penalidade, depois de Baumgartlinger ter dado vantagem ao Mainz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt