page view

Benfica enfrenta colosso alemão na Champions

Encarnados nunca conseguiram ganhar à equipa germânica.

19 de março de 2016 às 01:45

O Benfica está obrigado a fazer história para seguir em frente na Liga dos Campeões, depois de o sorteio de ontem, realizado em Nyon (Suíça), ditar o poderoso Bayern Munique como adversário nos quartos de final.

Se o Benfica e o Wolfsburgo eram os brindes mais desejados por todos os outros adversários, o Bayern Munique e o Barcelona eram as ‘favas’. As águias vão mesmo ter uma tarefa titânica para eliminar esta equipa alemã, na despedida do treinador Pep Guardiola.

Nos seis confrontos entre os dois emblemas, o Benfica nunca ganhou. Tem dois empates a zero e quatro derrotas.

É certo que este Bayern Munique não está tão forte como na época passada, mas a reviravolta na vitória sobre a Juventus (4-2 no prolongamento), depois de ter estado a perder por 2-0, na quarta-feira, demonstra as dificuldades que o Benfica vai encontrar.

"Foi um sorteio difícil. Calhou-nos um dos grandes favoritos a vencer a Liga dos Campeões e, portanto, também a eliminatória. Será certamente difícil, mas o Benfica procurará manter a sua identidade e dignificar o seu trabalho", disse Lourenço Pereira Coelho, que representou o clube no sorteio.

Contudo, o dirigente benfiquista fez questão de lembrar que nos oitavos de final os outros adversários também queriam defrontar o Benfica, mas as águias sobreviveram com distinção aos russos do Zenit.

Já o presidente dos germânicos, Karl-Heinz Rummenigge, não quis entrar em euforias: "Podemos ficar satisfeitos, mas não podemos cometer o erro de subestimar uma equipa que se qualificou para os quartos de final. Serão dois jogos desafiantes, em que a equipa tem de estar focada e comprometida."

O sorteio, que ditou ainda um interessante Barcelona-Atl. Madrid, não foi isento de polémica. É que o alinhamento feito das equipas antes foi igualzinho ao do sorteio. Algo que rebentou nas redes sociais, com o jornal espanhol ‘AS’ a questionar: "Bolas quentes ou coincidência?", numa alusão às teorias da conspiração em que a escolha das bolas não é natural.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8