Belém decide alargamento da Liga
Adiamento da integração do Gil Vicente e da Liga com 20 clubes.
Assembleia Geral (AG) da Liga adiou ontem a decisão de reintegrar o Gil Vicente na Liga e um eventual alargamento do campeonato para 20 equipas.A suspensão é justificada pelo pedido de recurso que vai ser apresentado pelo Belenenses sobre a sentença do Tribunal Administrativo de Lisboa, que considerou nulo o acórdão do Conselho de Justiça no âmbito do caso Mateus.
Mário Costa, presidente da AG, deu a entender que o assunto só voltará à esfera decisiva dos clubes "depois de transitar em julgado a sentença do tribunal", que anulou a decisão que há 10 anos relegou os gilistas para a II Liga ou se o Belenenses recuar na decisão de recorrer da mesma.Os azuis têm até 6 de julho para apresentar o recurso e vão fazê-lo. "Estamos em defesa dos interesses do clube e da honra dos seus antigos dirigentes", disse Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, à saída da reunião que decorreu no Porto.
No universo de 47 votos presenciais, 37 aprovaram a proposta da direção da Liga, que deixou à consideração dos associados a retirada do ponto principal da discussão, a reintegração do Gil Vicente na Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt