Benfica abre inquérito a adeptos que imitaram gestos de macaco no jogo com o Real Madrid

Águias abriram processo de averiguação interno assim que as imagens foram difundidas nas redes sociais.

20 de fevereiro de 2026 às 11:25
Partilhar

O Benfica-Real Madrid ficou marcado pelo alegado insulto racista de Gianluca Prestianni a Vinícius Júnior, mas também por comportamentos lamentáveis de alguns adeptos encarnados nas bancadas após o episódio entre os dois jogadores no relvado.

Ao que Record apurou, os encarnados abriram um processo de averiguação interno assim que foram difundidas, nas redes sociais, imagens de dois jovens adeptos benfiquistas a imitarem gestos de macaco na direção de Vinícius Júnior, tendo já conseguido identificar esta dupla.

Pub

Recorde-se que tanto o Benfica como o Real Madrid já anunciaram total colaboração com a UEFA na investigação sobre os incidentes de alegado racismo no encontro da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, que terminou com um triunfo dos merengues por 1-0.

Vinícius Júnior foi o autor do único golo da partida, que deixa o Real Madrid em vantagem na eliminatória, que será decidida na terça-feira, no Santiago Bernabéu, onde José Mourinho não poderá orientar a equipa desde o banco de suplentes depois de ter sido expulso por protestos junto do árbitro François Letexier já nos instantes finais do Benfica-Real Madrid.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar